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Marketing Digital x Marketing Tradicional

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O Marketing Tradicional é diferente em alguns aspectos do Marketing digital. Dessa forma vamos abordar essa diferença em um pequeno embate entre ambos. Curioso? Então vamos lá conhecer os competidores!

Criar e implementar uma estratégia e marketing para o seu negócio é algo extremamente complicado. Dessa forma levanta-se a questão de o que fazer em relação ao marketing. Utilizo o velho e bom marketing tradicional ou inovo com o marketing digital? Desse modo qual a opção é melhor?

Antes de mais nada é preciso conhecer primeiro o seu negócio seu publico e seus recursos. Sobretudo caso não tenha visto nosso texto onde falamos do publico alvo, clique aqui. Certamente conhecer seu público e negócio é o principal e mais importante fator para essa tomada de decisão. Mas, caso seus recursos sejam limitados é preciso pensar muito antes de investir em uma campanha de marketing. Então, vamos descobrir as vantagens de cada uma das opções.

Vantagens do Marketing Tradicional

Contudo, por mais que digam que o tradicional está ultrapassado. Não levem em consideração, provavelmente estão aplicando de maneira ineficiente. Portanto podemos classificar o marketing tradicional como tudo que seja OFFLINE. Assim bons exemplos são a Televisão, Materiais Impressos (Outdoor, panfletos, cartazes, placas), rádios e outras opções.

O maior problema de alguns são o custo para a veiculação da ação de marketing. Atualmente, o custo para uma ação assim custa milhares e até milhões de reais. Sobretudo ainda sim são muito eficazes sendo bem executadas.

Visibilidade

Uma coisa que não podemos descartar é o alcance absurdo que o marketing tradicional tem. Dessa maneira, aumentando a percepção da marca no mercado.

Marketing-tradicional-outdoor

Atingir um público com uma idade maior

Certamente quem acompanha televisão, rádio e outros meios são um público mais velho. Então, se o seu público se encaixa em uma faixa etária avançada, provavelmente você utilizará alguma ação tradicional para atingi-los.

Realidade

Por ser algo mais “palpável”, a campanha offline é considerada mais real do que as feitas online. Assim as pessoas tendem a confiar mais nos que elas vêm e tocam do que outros meios de comunicação.

Duração

O Material impresso ainda oferece uma durabilidade muito maior do que o online. Uma revista pode ficar meses em uma sala de espera, assim fazendo seu anúncio perdurar por muito tempo e atingindo um número maior de pessoas.

Visibilidade Online

Se a campanha for bem-feita, pode gerar grande visibilidade na internet de forma orgânica, por exemplo em portais online e redes sociais.

No entanto, o marketing tradicional também pode ser usado com baixo recurso. Veja alguns exemplos!!

Brindes

Usar esse tipo de ação para entregar “mimos” para colaboradores, parceiros e clientes é uma boa forma de engajar e motivar seu alvo. Assim você pode usar brindes para incentivar uma compra, presentear um colaborador ou até mesmo ajudar um parceiro. Dessa forma o objetivo fica a seu critério.

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Materiais Impressos

Em pleno século XXI ainda é bem eficiente utilizar-se de flyers em semáforos, jornais e revistas. Por mais que alguns desses meios estejam migrando para o digital, ações com eles ainda são bem eficientes.

Vantagens do Marketing Digital

A criança em desenvolvimento do marketing, o marketing digital vem com força e vem cativando muitas empresas. Sem dúvida o seu custo, praticidade geram maior tempo e menor recursos para sua execução. Assim como toda criança está em desenvolvimento. Vamos falar um pouco de suas vantagens.

Marketing-digital-vantagens

Maior Segmentação

Aqui podemos ver uma grande diferença em relação ao seu concorrente. Segmentar seu público ajuda sua campanha ser mais assertiva, porém isso possa influenciar no seu alcance. Aqui um salão de beleza pode direcionar sua ação para seu público feminino.

Grande Alcance

No mundo online não existem barreiras! Então, se você deseja expandir seu alcance para novos bairros, cidades ou até países. Ter uma presença online é imprescindível.

Rápido

A rapidez no resultado é impressionante. Assim em poucos cliques você pode converter uma venda online através de um e-commerce ou um link.

Mesurável

Poder saber se sua campanha está dando certo com resultados mais precisos é muito melhor! Os relatórios de resultados são muito melhores e mais rápidos. Dessa forma fazendo com que você possa alterar sua campanha, corrigir ou implementar em uma velocidade muito maior.

Relatório-Loopa

Poder de Viralização

Pois é com o Marketing digital existe a possibilidade de sua ação viralizar e se tornar muito maior do que eu você planejou.

Dicas sobre Marketing Digital

Com tantas vantagens, é fácil perceber por que o marketing digital está em constante evolução e ascensão. Mas, ainda vamos te dar algumas dicas em relação a ele.

Site/Blog

Regras e algoritmos de redes sociais estão sempre sendo alterados. O seu espaço próprio na web é o único lugar que não sofrerá com estas mudanças externas, por isso é tão importante mantê-lo sempre atualizado. Nós temos um texto onde explicamos a importância de um Blog, clique aqui!

Marketing-digital-site

Conteúdo de qualidade

Produzir conteúdo não é fácil, e ainda mais ter que produzir conteúdo que atraia pessoas. Com certeza isso realmente é difícil. Então, invista em conteúdo relevante, pesquise o que seu público necessita e ofereça isso a ele.

Design

Contudo hoje em dia o visual está atraindo muito mais. Então conseguir esse tipo de entrega com maior qualidade vai te ajudar em campanhas digitais.

Redes Sociais

Atualmente quem não está em redes sociais está defasado e perdendo rios de dinheiro. Todo mundo tem Facebook e Instagram. Então o mais sensato e estar onde todo mundo está! Temos um artigo dando 5 motivos para investir em Redes Sociais!

5-MOTIVOS-PARA-INVESTIR-EM-REDES--SOCIAIS-Capa

SEO

Não adianta ter um mega site, sendo que não faz o SEO. Essa regrinha que os buscadores utilizam ajudam a você ter mais resultados utilizando menos recursos. Poupe seu dinheiro!

E-Mail Marketing

Sim isso ainda é eficaz! Utiliza seu e-mail com qualidade e invista em conteúdo personalizado. O e-mail marketing bem usado pode converter muitas vendas.

Segmentação

A internet oferece um grande poder de segmentação, aproveite esse recurso ao máximo para potencializar suas campanhas.

Marketing Digital ou marketing tradicional?

O ideal é você conseguir trabalhar o marketing 360°. Utilizar o melhor dos dois para o seu negócio. Assim você poupará dinheiro e aumentará seus resultados.

Ambos são utilizados, trazem resultados eficientes. Não tem por que utilizar um ou outros e sim os dois.

Espero que tenha te ajudado a esclarecer um pouco sobre essa questão. SE você gostou do nosso texto, nos ajude! Compartilhe com seus amigos, redes sociais e ajude a Loopa a ajudar mais pessoas.

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