fbpx

Por que ter um Blog no meu site?

Blog-Thumbnail
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe

Por que ter um Blog pode me ajudar a ter mais leads?Ter um blog ainda é visto com um certo preconceito por muitos. Por isso, viemos explicar os benefícios de se ter um blog no seu site institucional.

A Loopa é especialista em SEO, e produção e conteúdo para blogs e rede social. Então vamos esclarecer tudinho para você entender.

Porque devo ter um blog?

Boa parte das empresas acham que ter um site com páginas de contato, sobre, e uma falando o que faz é o suficiente. Então, engana-se quem pensa assim. Para você aparecer nas primeiras páginas do Google dessa forma, certamente você terá que desembolsar uma “graninha” para publicidade. Dessa forma, sua outra alternativa será ter muita paciência para resultados orgânicos.

O blog é o diferencial do site, é aquele “tchan” que seu negócio tem a mais do que sue concorrente. Assim, você diferencia o seu cartão de visita da concorrência. Mas é esse o benefício do blog no meu site?

Assim, podemos listar alguns pequenos benefícios que o blog trará para o seu site.

  • Melhor engajamento com o seu público.
  • Ajuda no ranqueamento dos motores de busca
  • Geração de autoridade
  • Doutrinação do seu cliente
  • Atrair novos clientes
  • Sanar principais dúvidas sem utilizar o SAC

Essas são algumas pequenas vantagens, mas vamos nos aprofundar e explicar tudo!

Ranqueamento nos buscadores

Os buscadores utilizam um sistema para ranquear o site, ou seja é um conjunto de regras de boas práticas. O SEO, Search Engine Optimization. Ok, mas o que isso tem haver?

É graças ao SEO que o Google seleciona e direciona o melhor conteúdo para a sua busca. Certamente, seguindo as regrinhas, mais chances de ser indicado você é. Então, como funciona a pesquisa no Google? Vamos lá!

As pesquisas funcionam por meio de palavras-chaves ou seja, associação com o termo que você pesquisou. Um exemplo:

Conforme você pode ver acima que o termo em pesquisa é a palavra FUTEBOL. O Google te devolve os resultados que tem haver com essa pesquisa, assim como notícias, definição da palavra e sites relacionados.

Tá, mas o que isso tem haver com o blog? Primeiramente, se você tem um site sobre futebol e tem mais paginas falando sobre esse assunto, o Google vai direcionar seu conteúdo para a pesquisa. Dessa forma, quanto mais portas você abrir maior é a chance de alguém entrar nelas. Pegou a sacada?

SEO-Ranqueamento-Google

Referência no segmento

Com o blog você conquista a autoridade necessária para se tornar referência no segmento de atuação.

Pessoas pesquisam inúmeros termos no Google, em busca de solução para algum tipo de problema ou dúvida. Assim, solucionar essas dúvidas é o objetivo do seu artigo, mostrando que você tem autonomia para falar daquele assunto o torna autoridade dele.

É provável que se conseguir abranger diversos assunto dentro do seu ramo, você pode ser tornar uma biblioteca digital. Assim, você se tronará referência quando se tratar de conteúdo especializado no seu ramo.

Conhecer o Perfil do seu Público-Alvo

Conhecer seu publico é muito importante para você saber com quem e como falar.

Com um blog, pelo fato de você criar conteúdo para diversas pessoas é possível mensurar os acessos. Em outras palavras, você consegue saber que tipo de pessoa acessa determinado conteúdo. Não é só isso. Você consegue verificar:

  • Faixa etária
  • Localização
  • Dispositivo
  • Provedor de internet
  • De onde se originou o acesso
  • Caminho da sessão
  • Usuários recorrentes
  • Idioma
  • Sexo

Tá bom, ou quer mais? Isto é possível verificar no seu painel analítico. Assim você consegue estar sempre preparado para uma investida publicitária, verificar onde seja um possível mercado em ascensão e muito mais.

Marketing-De-Conteúdo-CTA

Então, agora que você sabe as vantagens de se ter um blog no seu site, você tá esperando o que? Assim, esperamos ter ajudado com esse texto, então se gostou compartilha com seus amigos nas redes sociais. Aliás comente aqui em baixo o que você quer para os próximos textos. Quais assuntos devemos tratar?

Conhece a Loopa e o que ela faz? Clique aqui e descubra!

Quer receber novidades da Loopa?

Receba todas as novidades! É simples basta deixar seu e-mail e clicar no botão enviar!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp