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Público – Qual a importância de conhece-lo?

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Em primeiro lugar, umas das principais lições que precisamos aprender ao criar uma estratégia de marketing é saber para que público ela será comunicada.

Por isso, conhecer seu público impede que você cometa muitos erros. Alem do que, isso faz com que a estratégia de comunicação seja ainda mais efetiva e de melhor absorção. Então, vem entender a importância de conhecer sua audiência.

Melhora a sua comunicação

Assim que o público-alvo é definido, você consegue moldar seu tom de voz. Por exemplo, se precisar se comunicar com pessoas mais velhas, não é legal ficar usando expressões super atuais ou gírias. Portanto, você só sabe qual a sua linguagem quando conhece seu público.

Ajuda no planejamento do seu conteúdo

Você costuma sentir uma certa dificuldade na hora de planejar seu conteúdo? Conhecendo seu público, você verá como tudo fica mais fácil. Fazendo as análises certas e colocando tudo no tom de voz que comentamos acima, assim seu crescimento é maior.

Direcione sua rotina de postagens

Certamente, entender os hábitos de consumo de social media do consumidor dá uma direção maior dos melhores dias e horários para publicar. Assim também é importante definir a frequência que essas publicações serão feitas. Por isso é interessante sempre monitorar, inclusive, como se comporta seu público.

Ajuda definir sua identidade visual

Outro ponto importante, é que você consegue definir um layout para sua comunicação. Dessa forma, as pessoas poderão identificar seu conteúdo de primeira. Além disso, ter uma organização nas redes dá um ar de profissionalismo ao seu trabalho.

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E como definir esse público?

Entender o propósito da sua comunicação

Primeiramente, qual seria o propósito das suas redes sociais? Tendo isso em mente, você já tem uma direção para poder definir como você deve o que você quer transmitir. Portanto, com isso definido, você entende melhor qual o tipo de perfil precisa receber suas informações.

Analisar a concorrência

Sempre analise também o que vem acontecendo nas redes sociais dos seus concorrentes ou de outros criadores de conteúdo. Desse modo, você pode aproveitar a brecha para solucionar possíveis problemas que ainda não foram resolvidos pela concorrência. E, consequentemente, você atrairá melhor o público desejado.

Leia os comentários

O ponto mais importante quando você começar! A partir dos comentários você entende melhor o que seu público quer saber. Assim, elogios ou críticas são sempre bem-vindos para entender o que está dando certo e o que pode ser modificado e melhorado.

Esses são alguns dos motivos e dos pontos para definir o seu público. Você já sabe para quem está comunicando? Ou ainda sente dificuldade? Deixe seu comentário aqui para podermos conversar melhor sobre isso!

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