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5 Motivos para investir em Redes Sociais

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Impossível falarmos de conectividade e investimento e não pensar logo de cara em nossas queridas e amadas Redes Sociais. Anteriormente conhecidas como ferramentas secundárias de trabalho e hoje são os principais meios de comunicação.

A cada dia mais e mais pessoas estão se conectando, criando relacionamentos, curtindo, comentando e se engajando pelas redes. O mundo agora não é tão distante, ele está simplesmente na palma de suas mãos. Mas com esse grande avanço na tecnologia as empresas que não conseguem enxergar o grande potencial ao investir em mídias sociais com certeza estão ficando para trás.

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Fonte: https://www.consumerbarometer.com/en/
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Mas se ainda precisa de mais incentivo para começar agora mesmo seu investimento em redes sociais. Por isso preparamos 5 motivos que vão te ajudar a ter noção de como você ou sua marca podem se beneficiar ao usar corretamente as mídias sociais.

1 – Mais perto do seu público

Só consegue vender aqueles que são vistos e ser visto nada mais é que estar mais próximo do seu público. Ao investir nas redes sociais está aparecendo ao seu público. Assim se seu marketing for bem feito esse “publico” poderá te indicar aos demais amigos, parentes e empresas. Sendo assim cogitado como uma opção de compra. Quanto mais você cresce mais a sua marca é reconhecida. Portanto sua quantidade de vendas poderá aumentar somente com ela aparecendo.

2 – Conhecer pra vender

Não é apenas preparar aquele lindo post, com lindas artes e soltar no seu perfil. Você deve conhecer o “perfil dos seus clientes”. Saber se posicionar perante as outras marcar é fundamental para ter sucesso e ser reconhecido no ambiente virtual. Com uma boa pesquisa de mercado você consegue achar informações sobre seu cliente. Dessa forma, começa então a formar sua persona, identifica seus desejos, necessidades, opiniões, hábitos e comportamento. Assim com sua persona pronta, fica bem mais fácil preparar uma estratégia para começar a vender.

3 – O Custo-Benefício que cabe no bolso

Hoje quase todas (para não dizer todas) as redes sociais são gratuitas quando você deseja criar a sua conta. Certamente o custo-benefício já começa aí mesmo. Afinal, não precisando gastar um centavo para chegar onde seu cliente está e é mais que satisfatório. Como nem tudo é um mar de rosas, precisamos lembrar que para alcançar o seu cliente (que é bombardeado dia e noite pela concorrência) você precisa sim investir e ter uma excelente estratégia -afinal quem gosta de jogar dinheiro fora, não é mesmo?

A vantagem das reses sociais está exatamente eu seus valores, onde você consegue fazer muito pagando bem menos que um investimento em um canal de TV por exemplo. Você consegue segmentar o seu público. Assim está investindo seu rico dinheirinho para atingir exatamente sua persona. Então acaba não gastando milhões para atingir qualquer um conectado naquele canal, naquela hora.

4 – Os follows que não se vão

Chegamos em uma parte muito importante em tudo isso, nossa querida e amada fidelização. Onde finalmente conseguimos conquistar o coração do nosso cliente. Criar um vínculo que aproxime seu cliente de sua marca é bom. Porém a ideia aqui é elevar esse patamar criando nosso relacionamento e colaboração com o cliente. Criar um ambiente com uma relação mais direta e amigável que conquiste e não queiram mais deixar de lado, esse é um ponto extremamente forte nas redes sociais quando bem feito.

5 – Aumentando a família

Milhões e milhões de pessoas estão conectadas 24h por dia, 7 dias por semana, apenas aguardando a sua apresentação para eles. Quando sua estratégia é bem-feita nós passamos por todas as etapas anteriores e aqui conseguimos gerar resultados e aumentar o campo de vendas. O cliente bem atendido e que se sente em casa, que sente confiança em sua marca além de voltar querendo mais, ainda trás mais pessoas para conhecerem o sucesso que sua marca faz dentro das redes sociais.

Estratégia em busca de novos seguidores e ampliação de seu mercado é bem-sucedida quando entendemos o que o cliente quer, criamos valor para ele e crescemos nosso relacionamento direto com ele. Trabalhe bem cada etapa, que um cliente bem atendido, um cliente satisfeito sempre volta e nunca está sozinho.

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Obrigado e até o próximo artigo.

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