fbpx

Quais são as Redes Sociais no Mercado em 2019? – Parte 2

QUais-as-redes-sociais-parte-2
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe

Continuando nossa matéria sobre Redes Sociais. No ultimo texto desse assunto falamos sobre o Facebook, Youtube e WhatsApp. Assim, caso não leu ainda, clique aqui. Então, hoje iremos falar do Facebook Messenger, Instagram e WeChat. E aí está pronto(a)?

Facebook Messenger

A melhor forma de conversar com seus amigos do Facebook é pelo Messenger. Contudo a evolução desse aplicativo foi bem grande desde seu lançamento em 2008.

O aplicativo hoje é encontrado em 2 versões. Assim, você pode encontra-lo tanto dentro do Facebook quanto em um App separado.

Eventualmente, o messenger conta com mais de 1.3 bilhões de usuários ativos. Assim, tornando-se o segundo mensageiro mais usado no mundo inteiro.

Mas, o que torna ele uma das Redes Sociais?

Como resultado é um aplicativo que anda em paralelo com seu “criador”, o Facebook. Além disso, você pode criar anúncios específicos para o Messenger. Ele cada vez vem se tornando um mensageiro poderoso.

Além disso, após o Snapchat recusar a venda para o Tio mark, o Messenger também ganhou sua versão do Stories. Mas, suas ultimas atualizações trouxeram, Gif’s, Stickers e muitas variedades que podem ser utilizados em suas conversas.

WECHAT, o poderoso aplicativo chinês que vai além de ser um mensageiro.

O WeChat é um poderosíssimo aplicativo chinês criado pela Tencent. Assim, aqui vamos tratar superficialmente sobre ele. Mas se quiser conhece-lo mais afundo temos um artigo especial sobre ele. Clique aqui!

WeChat é mais que um mensageiro, ele gerencia pagamentos e muito mais. Contudo, conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos. Surgiu como uma solução alternativa para o WhatsApp, pois na china o WhatsApp é pago. Então, muitos se tornaram dependentes do aplicativo por suas vantagens além do seus concorrentes.

Instagram, o queridinho dos brasileiros!

Pra quem achava que o Instagram estaria entre os primeiros, ele aparece apenas na sexta posição do ranking mundial de usuários ativos. Mas a rede social chegou na marca de 1 bilhão de usuários.

O Instagram é uma rede social para postagens de fotos, com uma interação básica e fácil de aprender. Dessa forma, você pode comentar, curtir, salvar como favorita a publicação. Além disso, caso você queira repostar poderá usar o app repost.

Assim como seus “irmãos”, é possível fazer Stories pela rede social. Assim sendo o principal concorrente do Snapchat. Também foi introduzido filtros como em seu rival para apimentar essa disputa. Mas, seu diferencial vem com o IGTV. Resumindo é um mini canal dentro da sua conta onde você poderá postar vídeos de até 10 minutos na vertical. Muita gente já aderiu a essa versão em suas estratégias de marketing Digital.

Você poderá também poderá fazer anúncios na rede social através do Gerenciador de negócios do Facebook. Temos um texto explicando como funciona o Facebook ads. Clica aqui e confira!

E ai está gostando desse ranking? O Objetivo e mostrar a variedade de Redes Sociais que temos no mercado mundial. Deixe nos comentários o que está achando dos nossos artigos. Compartilhe com seus amigos, ajude a Loopa a ajudar mais pessoas. Forte abraço e até o próximo texto!

Quer receber novidades da Loopa?

Receba todas as novidades! É simples basta deixar seu e-mail e clicar no botão enviar!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp