fbpx

WeChat – O que é? Para que serve?

o-que-é-o-wechat
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe

O que é o WeChat?

O WeChat é um aplicativo para troca de mensagens de texto e voz que chegou para concorrer com o WhatsApp e foi lançado pela empresa Tencent como uma alternativa, já que o WhatsApp começou a cobrar pelos seus serviços. A empresa é o maior e mais utilizado portal de serviços de internet da China.

Portanto, hoje o aplicativo de mensagem chinês tem mais de um bilhão de usuários ultrapassando o Instagram.

Pra que serve?

O aplicativo conta com diversas funções além das tradicionais troca de mensagens, ele disponibiliza a função de conversar com as pessoas que estão ao seu redor através da localização, com isso o WeChat promove o aumento da sua rede de amigos.

O mensageiro também possui conexão com o Facebook, assim podendo importar a sua lista de contatos, além de suportar chamadas de vídeos em HD.

Mas o aplicativo conta como uma funcionalidade espetacular que é quando duas pessoas agitam seus smartphones elas são direcionadas para uma conversa e com um pequeno gesto iniciam uma conversa. Ei Whats, vem de inovação!!!

O aplicativo permite o seu uso pela web, mas complica um pouco o processo de login, é preciso fazer a leitura de um QR Code no site do WeChat com o aparelho para ter acesso.

Existe uma parceria do mensageiro com grandes franquias no país, assim você pode realizar pagamentos com o aplicativo, ou seja, além de você trocar uma ideia, facilita sua vida.

Aliás, confere esse vídeo que separamos para você entender melhor sobre essa funcionalidade.

 Canal HomeOffice/online

Onde realizar o download?

O WeChat te proporciona facilidade e praticidade no dia a dia, claro, se você morar na China, assim você conseguirá pedir comida, consultar um médico, reservar pacotes de viagem, paquerar, comparar todo tipo de produto, chamar táxi, ver as postagens dos seus amigos e conferir fanpages.

Caso você deseje criar uma conta no WeChat, vamos deixar um vídeo atualizado mostrando um passo a passo feito pela própria Tencent.

instagram-CTA-seguidores

E nós, ficamos aqui brigando e esperneando quando o WhatsApp fica desativado, imagina isso na China, certamente deve ser um blackout na rotina de muitas pessoas.

Mas conta pra gente, o que acharam desse aplicativo? Vale o investimento? Comente aqui e deixe uma dica para o nosso próximo conteúdo para falarmos por aqui. Compartilhe com os seus amigos e faça esse conteúdo chegar a mais pessoas.

Caso queira saber mais sobre Redes Sociais, confira nossa série das redes com mais usuários ativos em 2018/2019, clicando aqui!

Quer receber novidades da Loopa?

Receba todas as novidades! É simples basta deixar seu e-mail e clicar no botão enviar!

Compartilhe com seus amigos!