fbpx

Quais são as Redes Sociais no Mercado em 2019? – Parte 1

QUais-as-redes-sociais---parte-1
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe

Hoje o mundo inteiro está conectado graças as redes sociais. Mas, sabia que existem mais redes sociais além de Facebook, Instagram, Youtube, e WhatsApp? Então, que tal conhecer todas elas?

Vamos montar o ranking de redes sociais em 2019, então já deixa seu comentário sobre o que você está achando do nosso conteúdo.

Assim, se você quiser saber mais sobre determinada rede social é essa a hora! Então, vamos lá?

Facebook

O Facebook já é bem conhecido por todos, mas nem todo mundo gosta de usar-lo. Mas, temos que reconhecer que é um absurdo os números de usuários que utilizam a rede social. Surpreendentemente, hoje o Facebook conta com mais de 2 bilhões de usuários.

Lá em 2008 ele já tinha uma popularidade impressionante, mas em 2012 que ele veio para o Brasil. Assim, depois disso vocês já conhecem a história. Enfim, colocou o Orkut no Bolso e consagrou-se como a maior rede social até o momento.

O Brasil é o terceiro país mais ativo no Facebook, perdendo apenas para os EUA e a Índia.

Um dado interessante é que mesmo depois de todos os acontecimentos envolvendo a rede social, ainda assim é uma alternativa muito forte para o marketing digital. Assim, no Brasil 98,8% das empresas utilizam a rede social em suas estratégias de marketing.

Inegavelmente, a rede social criada pelo tio Mark se mantém firme na ponta.

Youtube

O Youtube é a maior plataforma de vídeos do mundo. Contudo, hoje ele detém o segundo lugar apenas atrás da Rede Social do Tio Mark. Assim, com 1.9 Bilhões de contas ativas a plataforma vem evoluindo com o tempo e criou uma nova profissão. Os youtubers, criadores de conteúdos áudio visuais é uma novidade que movimentou o mercado do Marketing Digital. Dessa forma, hoje você encontra praticamente de tudo na plataforma, hoje sendo o segundo maior mecanismo de busca de termos.

Hoje temos inúmeros canais entre diversos temas, esportes, artesanato, moda, beleza e muitos outros. Se você gostaria de ver um ranking de cada tema deixa nos comentários o tema que você gostaria de ver aqui no Blog da Loopa.

Mas, o YouTube ainda é muito pouco aproveitado pelas marcas brasileiras, cerca de 48% das marcas estão na rede social do Google.

Sobretudo, mesmo revolucionando e podendo ser considerada uma rede social e um Mecanismo de Busca, amarga a segunda colocação atrás do Facebook.

WhatsApp

O mensageiro mais famoso ocupa a terceira colocação do ranking de usuários em redes sociais. O WhatsApp é considerado uma rede social pois é utilizado para relacionamentos sociais e possibilita a troca de experiência por meio de grupos ou individualmente.

Atualmente o mensageiro conta com 1.5 Bilhões de usuários cadastrados.

Desde sua aquisição pelo Facebook, o WhatsApp vem em uma constante evolução. Assim, dentro do mensageiro você poder utilizar Emoji, Stickers, Gif’s, Imagens, Vídeos, Transferencia de arquivos, Lista de transmissão e muito mais. #ChupaMSN

E tudo isso no seu celular, em qualquer lugar.

Nesse mercado sua concorrência é com o também do Facebook, o Messenger e o novato WeChat que vem em uma evolução incrível.

Gostou? O Ranking tem muito mais redes sociais, quer saber mais? Deixe nos comentários sua opinião e se possível compartilha com os amigos nas suas redes sociais!

Quer receber novidades da Loopa?

Receba todas as novidades! É simples basta deixar seu e-mail e clicar no botão enviar!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp