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LinkedIn: Por que usar em sua campanha de Marketing Digital?

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O LinkedIn é a maior Rede Social voltada ao mercado profissional no mundo. Mas por que investir no LinkedIn em campanha de marketing digital? Já parou pra pensar nisso?

Acompanhe o artigo até o final que vamos explicar todas as razões para você. Quer receber notificações de quando sair um texto novo no nosso blog? Siga a Agência Loopa nas redes sociais, Facebook e Instagram.

Agora vamos para o texto!

Alta Adesão

O Linkedin possui uma abrangência de usuários que impressiona muito, inclusive no mercado interno. Dessa forma, com dados divulgados pelo próprio Linkedin, a rede recebe 2 usuários novos a cada segundo. Dentre os 303 milhões de usuários ativos na rede, mais de 5% são só do Brasil. Assim, o Brasil se torna o terceiro pais com mais usuários na rede.

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Contudo, diferentemente de outros canais, os usuários desta rede social investem tempo. Ou seja, eles param para ver publicações na rede, leem textos e artigos.

Engajamento Qualificado

Parece sutil, mas isso implica muito em resultados. O foco da rede social é negócios. Agora imagine, caso você receba uma proposta de parceria de outra empresa, onde seria o melhor lugar para pesquisar sobre ela, além de seu próprio site? Certamente, você pensaria em buscar essas informações no Linkedin.

Sobretudo: de acordo com a pesquisa realizada pelo LinkedIn, 79% dos profissionais de que trabalham com Marketing no setor B2B acreditam que o social media é um canal eficiente para alcançar objetivos. Além disso, 80% dos leads gerados desse segmento tem o LinkedIn como origem. Ou seja, está mais do que na hora de discutir formatos de ativação na plataforma dentro de seu plano de marketing.

Aumento de credibilidade na geração de leads

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Texto – O que são leads? Confira

As marcas do setor B2C que utilizam o Linkedin também podem ser beneficiadas. Afinal de contas, a plataforma está repleta de usuários que buscam indicações de vendas e serviços com credibilidade comprovada pelos meios de verificação e avaliação publicas disponíveis na plataforma. 

Surpreendentemente no Brasil, o LinkedIn conta com 12 mil artigos publicados semanalmente. Comparativamente com os dados globais, são 100 mil publicações semanais. Sendo assim, 12% de todo o conteúdo de artigos no mundo no Linkedin vem do Brasil!

Antes de mais nada, vale ressaltar dois exemplos de empresas que tiveram sucesso com a utilização da rede em sua estratégia.

Muitas empresas desse nicho estão produzindo conteúdos muito bons, como é o caso da Fundação Getúlio Vargas e da HP, por exemplo. Tanto a company page da instituição de ensino superior, como também a da empresa de tecnologia, se tornaram referência desse mercado, gerando resultados que aumentam a efetividade do marketing digital como um todo.  

Isso mostra como empresas das mais diferentes esferas, desde educação profissional, até tecnologia, conseguem gerar leads qualificados por meio de um bom plano de conteúdo e uma boa estratégia de segmentação.

Gostou do artigo? Então, não esqueça de compartilhar pra ajudar a Loopa a ajudar mais pessoas. Vamos deixar uma sujestão de leitura, Ranking de Redes Sociais Parte 1. Veja as redes que estão bombando!

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