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Como conhecer seu público através do Marketing de conteúdo?

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O marketing de conteúdo é a maneira que você pode utilizar para engajar clientes e futuros clientes com sua marca, ajudando assim a crescer ainda mais o seu negócio. Porém, não basta apenas usarmos palavras bonitas, pois o marketing de conteúdo deve ser atraente, relevante. Portanto, deve-se criar um valor, fazendo com que as pessoas vejam esse material de uma forma positiva para seu crescimento.

“Já não basta simplesmente satisfazer clientes. É preciso encantá-los”  

Philip Kotler 

Como marketing conteúdo pode te ajudar?

Então afinal, como a geração de conteúdo pode ajudar você a conhecer melhor o público alvo do seu negócio? Em primeiro lugar, o nosso grande trunfo está exatamente no engajamento. Vemos diariamente milhares de sites, blogs, redes sociais e nossos queridos influenciadores criando e recriando milhares de conteúdos, a fim de serem consumidos por nós leitores. Umdos princípios para essa estratégia de marketing de conteúdo não está somente em entregar, mas no fato de que é não fazer o público esquecer desse conteúdo.

 

Então como você descobre se seu texto sobre “Como funciona os direitos de imagem na internet ” está sendo bem aceito pelo público? A palavra-chave para isso é PERFORMANCE, que então vai impactar diretamente com nosso querido engajamento. Quando mensuramos o engajamento, criamos um tesouro para nosso blog, pois vai nos entregar resultados ricos em dados, onde é preciso trabalho e organização ao analisar. E então, a partir destes resultados, teremos os perfis mostrando quem realmente é nosso público.

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Por que é importante conhecer teu público?

Você já ouviu aquela frase: “Quem acaba querendo agradar todo mundo, acaba não agradando a ninguém”? Pois é exatamente para garantir que você não tente abraçar o mundo que existe a definição de público-alvo. Por isso usamos esse conceito para focar nossas forças em atingir aquele pedaço da fatia que é extremamente nossa e de mais ninguém.

Decerto, ao analisarmos o engajamento do público com cada tipo de conteúdo (compartilhamento, visualizações, likes, interações, comentários etc.), é possível começar a montar um perfil mais preciso desse público. Quando você tem esses caminhos definidos e bem traçados, certamente é possível pode melhorar sua produção de conteúdo.

O feedback continua sendo umas das melhores formas de reconhecer se a estratégia usada está dando certo ou se chegou a hora de mudar. Leia aqueles comentários (positivos ou negativos) entregues por aqueles que mais utilizam seu produto. Corra atrás de melhorias e inovações, pois isso é fundamental para um bom crescimento.

Veja abaixo algumas estatísticas sobre o marketing de conteúdo que o fara abrir os olhos. Assim, enxergará uma ferramenta fundamental para conhecer seu público e melhorar seu crescimento:

“O crescimento ano após ano no tráfego do site original é 7,8x maior para líderes de marketing de conteúdo em comparação com seguidores (19,7% contra 2,5%) “

Fonte: Aberdeen

“O Marketing de conteúdo custa 62% menos do que o marketing tradicional e gera em torno de 3 vezes mais leads. “

Fonte: DemandMetric

“78% dos CMOs acredita que o conteúdo personalizado é o futuro do marketing. ”

Fonte: DemandMetric

“50% dos entrevistados expressaram o desejo de conseguir medir quanto de atenção as pessoas realmente estão dando ao seu conteúdo. “

Fonte: Contently

Mas é só criar conteúdo e pronto?

Esses dados mostram que não é suficiente criar conteúdo e esperar que as pessoas gostem, leiam e compartilhem.

Por isso profissionais inteligentes de marketing medem tudo. O Marketing de conteúdo nunca é suficiente. Desde que você meça o quanto as pessoas estão prestando atenção em cada conteúdo que você produz.

Com tudo isso você pode agora começar a gerar conteúdo visando obter mais dados sobre o seu público. Usando o exemplo que citamos sobre uso de direitos de imagem na internet  você pode: Criar postagens sobre a lei que trata sobre a imagem das pessoas na internet, assim buscando entender se estão cientes do diz e como é regida essa lei.

Criar séries de posts compartilhando fatos que fazem parte da Lei nº 9.610/98  .Então isso pode gerar uma discussão que te permitirá avaliar a posição e comportamento das pessoas em relação ao tema.

Quando foi criado esse artigo? A quem esse artigo protege? Posso usar qualquer tipo de imagem para um trabalho digital e promocional? Existem lugares confiáveis para consulta? Não estamos em buscas de perguntas isoladas mas sim criando um diálogo direto com nosso público de onde poderemos tirar conclusões sobre seu comportamento.

“Marketing não é a arte de encontrar formas inteligentes para mostrar o que você faz. O Marketing é a arte de criar valor real para seus clientes e ajudá-los a melhorar. As palavras-chave de marketing são” “Qualidade “, “Serviço” e “Valor“.

Philip Kotler

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