fbpx

Quais são as Redes Sociais no Mercado em 2019? – Parte Final

QUais-as-redes-sociais---parte-3
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe

Então finalmente chegamos a terceira parte do nosso ranking de Redes Sociais. O texto de hoje será o ultimo desse assunto, mas que trará um conteúdo extra para te ajudar a definir sua estratégia. Ademais, vamos ao ranking?

QQ – Mais uma rede Social Chinesa?

É isso ai. A China também tem suas redes sociais no ranking global, pois afinal de contas, 1/3 da população do planeta habita o pais asiático. O QQ foi a primeira rede social chinesa a ser lançada, onde começou com um provedor de serviços, mas que hoje possui diversas funcionalidades. A rede social fora desenvolvida pela chinesa Tencent, sendo então a mesma que desenvolveu do WeChat. Caso você não conheça o que é o WeChat, é só clicar aqui, pois temos um artigo inteiro falando sobre essa rede social famosa na china.

O QQ permite que os usuários podem conversar com seus amigos que estão online, compartilhar fotos, entre outras interações, assim como encontramos em outros app’s. Da mesma forma, oferece também jogos online e notícias. Por isso, é uma rede social e um grande portal de conteúdo, onde tudo se concentra em um app.

QZone – Tencent e suas redes sociais

Apesar de que o QZone também foi criado pela Tencent em 2005, com essa rede social podemos ver algumas peculiaridades que a diferencia de seus concorrentes. Por exemplo, a rede se destaca por poder ouvir música, escrever diários, blogs e poder compartilhar TUDO com seus amigos.

Outro diferencial da rede social e você poder criar um perfil totalmente personalizado. Assim fazendo com que cada usuário tenha o seu Qzone diferente.

Contudo, um fator interessante sobre o Qzone é que a maioria de suas funcionalidades são pagas. Portanto, o usuário pode usar suas funcionalidades utilizando o “Diamond Canary”, sua moeda virtual.

Para nós brasileiros, a rede social ainda é bem desconhecida, apesar de ser é bem vista mundo afora. Afinal de contas, trata-se de uma rede que está dentro do top 10 mundial.

Tik Tok

O antigo Musical.ly sofreu um Rebranding e ganhou novo nome, Tik Tok. Aliás, sua funcionalidade continua a mesma, uma plataforma para a criação e pequenos vídeos mais utilizado para cenas cômicas. O usuário tem a possibilidade de gravar vídeos de até 15 segundos, com o intuito de dublar músicas, ou criar cenas de humor. Ainda é possível pausar no meio com o propósito de dar aquele efeito de corte no vídeo. E do mesmo modo, os usuários ainda podem curtir, comentar, compartilhar e mais interações em suas publicações.

O app vem tomando proporções gigantescas, já que já superou grandes nomes em números de downloads nos últimos meses.

Certamente o público predominante desse app são os jovens. Já que o app possibilita a criação e vídeos, você pode usar a imaginação para criar um conteúdo engraçado e engajado.

Como resultado, o sucesso da rede social chegou a incomodar até os gigantes das redes sociais. Em virtude de concorrer no contra o crescimento do Tik Tok, o próprio Facebook quer lançar um concorrente: Em Junho de 2018 foi anunciado o Lyp Sync Live, ainda em fase de testes o novo recurso é similarmente ao Tik Tok. Com ele, em síntese, os usuários terão a oportunidade de escolher uma música e poder dubla-la em uma live.

Sina Weibo

Para muitos esses nomes é totalmente desconhecido, mas na china esse micro blog, bastante parecido com o Twitter, é extremamente popular. Contudo, o governo chinês possui grande controle sobre as redes sociais e a internet no país, proibindo grandes app ocidentais, tais como Facebook, Youtube e Instagram. Assim, são criadas novas alternativas para que a população permaneça online.

O Weibo é um micro blog cujo nome fora moldado durante os anos como resultado de seus usuários encurtarem seus nomes no uso do dia a dia. Dessa forma, seu público é formado majoritariamente por jovens abaixo dos 30 anos de idade. O app está disponível tanto para Android e IOS, de tal forma que você pode testar e conhecer a rede social.

Vamos deixa o Link de todas as Redes Sociais ao final do texto. É isso mesmo TODAS! Desde a primeira até a ultima que mostramos nos últimos artigos.

Reddit

Enfim um site que funciona a partir de mecanismos de fóruns. Apesar do formato parecer antiquado, é isso que a torna especial. Já que quem se acostuma a utilizar a rede aprende a gostar de sua mecânica e design.

Em primeiro lugar, foi criado em 2005, sendo uma das redes sociais “vivas” mais antigas do mundo, onde não é necessário ter um cadastro para você ter acesso as publicações. Entretanto, se quiser interagir mais profundamente com os posts, será necessário criar uma conta na rede social. Então, a rede social é mais utilizada hoje em dia para furo de roteiros, assuntos de cinema e entretenimento, das mais diversas categorias.

É uma rede social interessante, mas ainda um pouco desconhecida aqui no Brasil.

Fim do Top 10, mas vamos mencionar algumas redes e suas respectivas colocações.

Vamos disponibilizar um ranking com todas as redes apresentadas e seus respectivos rankings na lista.

Twitter

O microblog mais conhecido dos brasileiros. É não adianta xingar no twitter, ele ficou fora do Top 10 Mundial. Embora contando com cerca de 330 milhões de usuários ativos, isso não foi o suficiente para mante-lo no top.

Ultimas atualizações da rede social e o compartilhamento de Fotos, pequenos vídeos e gif’s. Sobretudo, voltou a crescer aqui no Brasil, tornando-se uma ótima oportunidade para divulgação de produtos e serviços.

Linkedin

A rede social para o mercado profissional vem impressionando no ranking. Já que estamos falando de um público nichado.

Atualmente a rede social conta com 303 milhões de usuários ativos, um desempenho que deixa ela na frente de grandes nomes como: Skype, Snapchat e Pinterest.

Skype

O antigo MSN que foi evoluindo durante os anos, tomou um chocolate da galerinha mais nova. Hoje o Skype é mais utilizado em ambiente empresarial para a realização e conferência em vídeo e reuniões. Atualmente possui 300 milhões de usuário ativos.

Snapchat

É após o Tio Mark colocar Stories em todos os seus aplicativos o Snapchat sofreu uma dura queda no ranking de usuários ativos. Mas ainda se encontra em uma situação agradável, ainda tendo seus filtros com uma qualidade muito alta. Isso o torna especial, já que o Instagram não conseguiu reproduzir isso da mesma maneira para seus usuários.

Atualmente a rede conta com 287 Milhões de usuários ativos. Mas vem crescendo nos últimos meses.

Pinterest

A rede social de imagens vem crescendo e comendo pelas beiradas. Mais utilizadas por mulheres, a rede social vem mudando esses dados. Hoje sendo utilizadas para amostra de trabalhos de ambos os sexos, se tornou uma alternativa para muita gente mostrar os seus trabalhos. Hoje tem cerca de 250 Milhões de usuários.

Redes-Sociais-Icone-Facebook
Facebook
Redes-Sociais-Icone-Youtube
Youtube
Icone-WeChat
WeChat
Redes-Socais-Icone-TIKTOK
Tik Tok
Redes-Sociais-Icone-Linkedin
Linkedin
Icone-Instagram
Instagram
Redes-Sociais-Icone-Weibo
Sina Weibo
Redes-Sociais-Icone-Skype
Skype
Redes-Sociais-Icone-WhastsApp
WhatsApp
Redes-Sociais-Icone-Messenger-Facebook
Messenger
Icone-QQ
QQ
Icone-Reddit
Reddit
Redes-Sociais-Icone-Snapchat
Snapchat
Icone-QZone
Qzone
Icone-Twitter
Twitter
Redes-sociais-Icone-Pinterest
Pinterest

E ai o que acharam do nosso Ranking de Redes Sociais? Se gostou compartilha com seus amigos, no Facebook, Linkedin, WhatsApp, E-mail! Deixe seu comentário sobre os textos e até a próxima! Forte abraço!

Quer receber novidades da Loopa?

Receba todas as novidades! É simples basta deixar seu e-mail e clicar no botão enviar!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp