Eis que então, nesse mês começamos a tratar de assuntos relacionados ao Twitter. E hoje vamos falar sobre Trending Topics.
Se você não viu nosso artigo onde falamos sobre por que utilizar o Twitter em sua estratégia de marketing digital. Clique aqui!
A tradução de Trending Topics ao pé da letra é tópicos em tendência. Mas como nossa língua é complexa e algumas traduções não ficam legais, conhecemos como assuntos do momento.
Mas aí a pergunta, o que realmente é o Trending Topics?
O TT nasceu de uma espécie de ranking de Hashtags mais utilizadas dentro do Twitter. A rede social cria um ranking baseado nas Hashtags mais usadas pelos usuários.
Assim você pode ver hoje em programas de TV, canais do youtube, programas de rádio e outros meios utilizando dessa ferramenta para serem mais vistos. Por isso é uma estratégia bem utilizada por todo mundo, e você também pode usar para o seu negócio.
![Hashtag-panico-trending-topics](https://agencialoopa.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Hashtag-panico-tt.png)
Não há uma lista única de Trending Topics, não é estática, mas sim dinâmica e varia com o tempo conforme o que se fala na rede social do pássaro falante.
Aliás, é importante falar que existem várias listas feitas pelo Twitter. Cada país tem sua lista de trending tópics, então temos uma lista pra cada país e uma mundial. Seria legal sua Hashtag estar nas duas né?
Mudando a fonte de pesquisa
Sim, é possível mudar a fonte de pesquisa. Assim você poderá ver outros TT. Contudo você pode ver até o da sua cidade, acredita?
Para modificar a fonte que o Twitter utiliza para mostrar a lista de trending topics, basta clicar no link “Alterar” ao lado do título “Tendências” que se encontra à esquerda da interface da web.
Uma vez realizada esta ação, podemos buscar e escolher um país específico. Os trending topics globais, ou então determinar as tendências registradas pelos tweets de uma cidade em particular, escolhida por proximidade geográfica ou por vontade pessoal.
A denominação TRENDING TOPICS fez uma fortuna fora do twitter! Já que outras redes sociais como o Facebook e o Instagram fizeram a sua versão. Mas, nunca conseguiram a relevância do twitter.
Então eu posso usar o TT para meu negócio?
Claro que pode! Se você já utiliza ou tem interesse em trabalhar com o Twitter o TT é o seu objetivo. Por isso fazer com que um hashtag se torne um trending topic foi o objetivo de muitas ações promocionais da web, desde partidos políticos e manifestações, até programas de televisão e reivindicações cívicas, passando pelos mais variados objetivos e motivações.
![MBL-engavetabolsonaro](https://agencialoopa.com.br/wp-content/uploads/2019/09/MBL-engavetabolsonaro.png)
![Pt-Twitter](https://agencialoopa.com.br/wp-content/uploads/2019/09/Pt-Twitter.png)
![PSL-Twitter](https://agencialoopa.com.br/wp-content/uploads/2019/09/PSL-Twitter.png)
OBS: As imagens acimas não tem objetivo de propaganda política ou algo do gênero. São meramente ilustrativas. Dessa forma apenas utilizadas para ilustrar como é utilizado o TT por instituições políticas.
Na verdade, a importância dos trending topic é tanta que superou notavelmente o campo das redes sociais para tornar-se uma expressão de nossas conversas diárias, usadas para referir a um tópico do momento.
Então esperamos que você tenha entendido o que é Trending Topics. Se gostou de nosso texto, ajude a Loopa a ajudar mais pessoas. Compartilhe! Siga a Loopa no Facebook e no Instagram.
![instagram-CTA-seguidores](https://agencialoopa.com.br/wp-content/uploads/2019/02/instagram-CTA-seguidores-1024x237.gif)
Até a próxima!