fbpx
Trending-topics-twitter-Capa
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe

Eis que então, nesse mês começamos a tratar de assuntos relacionados ao Twitter. E hoje vamos falar sobre Trending Topics.

Se você não viu nosso artigo onde falamos sobre por que utilizar o Twitter em sua estratégia de marketing digital. Clique aqui!

A tradução de Trending Topics ao pé da letra é tópicos em tendência. Mas como nossa língua é complexa e algumas traduções não ficam legais, conhecemos como assuntos do momento.

Mas aí a pergunta, o que realmente é o Trending Topics?

O TT nasceu de uma espécie de ranking de Hashtags mais utilizadas dentro do Twitter. A rede social cria um ranking baseado nas Hashtags mais usadas pelos usuários.

Assim você pode ver hoje em programas de TV, canais do youtube, programas de rádio e outros meios utilizando dessa ferramenta para serem mais vistos. Por isso é uma estratégia bem utilizada por todo mundo, e você também pode usar para o seu negócio.

Hashtag-panico-trending-topics

Não há uma lista única de Trending Topics, não é estática, mas sim dinâmica e varia com o tempo conforme o que se fala na rede social do pássaro falante.

Aliás, é importante falar que existem várias listas feitas pelo Twitter. Cada país tem sua lista de trending tópics, então temos uma lista pra cada país e uma mundial. Seria legal sua Hashtag estar nas duas né?

Mudando a fonte de pesquisa

Sim, é possível mudar a fonte de pesquisa. Assim você poderá ver outros TT. Contudo você pode ver até o da sua cidade, acredita?

Para modificar a fonte que o Twitter utiliza para mostrar a lista de trending topics, basta clicar no link “Alterar” ao lado do título “Tendências” que se encontra à esquerda da interface da web.

Uma vez realizada esta ação, podemos buscar e escolher um país específico. Os trending topics globais, ou então determinar as tendências registradas pelos tweets de uma cidade em particular, escolhida por proximidade geográfica ou por vontade pessoal.

A denominação TRENDING TOPICS fez uma fortuna fora do twitter! Já que outras redes sociais como o Facebook e o Instagram fizeram a sua versão. Mas, nunca conseguiram a relevância do twitter.

Então eu posso usar o TT para meu negócio?

Claro que pode! Se você já utiliza ou tem interesse em trabalhar com o Twitter o TT é o seu objetivo. Por isso fazer com que um hashtag se torne um trending topic foi o objetivo de muitas ações promocionais da web, desde partidos políticos e manifestações, até programas de televisão e reivindicações cívicas, passando pelos mais variados objetivos e motivações.

MBL-engavetabolsonaro
https://twitter.com/MBLivre
Pt-Twitter
https://twitter.com/ptbrasil
PSL-Twitter
https://twitter.com/PSL_Nacional

OBS: As imagens acimas não tem objetivo de propaganda política ou algo do gênero. São meramente ilustrativas. Dessa forma apenas utilizadas para ilustrar como é utilizado o TT por instituições políticas.

Na verdade, a importância dos trending topic é tanta que superou notavelmente o campo das redes sociais para tornar-se uma expressão de nossas conversas diárias, usadas para referir a um tópico do momento.

Então esperamos que você tenha entendido o que é Trending Topics. Se gostou de nosso texto, ajude a Loopa a ajudar mais pessoas. Compartilhe! Siga a Loopa no Facebook e no Instagram.

instagram-CTA-seguidores

Até a próxima!

Quer receber novidades da Loopa?

Receba todas as novidades! É simples basta deixar seu e-mail e clicar no botão enviar!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp