fbpx

O que é Design Responsivo?

o-que-é-responsividade
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe

O Design Responsivo é uma técnica de estruturação de páginas. Ou seja, por meio de códigos HTML e CSS, seu site se modela e adapta ao navegador do usuário. Assim, ele não precisa definir diversas folhas de estilos para cada resolução de tela.

A fim de simplificar, é uma técnica onde seu site de encaixa em cada dispositivo, sendo ele exibido em um aparelho celular, tablet, desktop ou notebook. Atualmente, ter um site ou um aplicativo responsivo é certamente de extrema importância. Mas se você ainda não tem um site, temos um artigo explicando o porque você PRECISA ter um para sua empresa. Clique aqui para ler!

Como e quando surgiu o Design Responsivo?

O Design Responsivo surgiu em 2010 com objetivo de melhorar a experiência de navegação. Assim, Ethan Marcotte criou o artigo Responsive Web Design para o blog A List Apart, onde lá ele apresenta o arquiteto inglês Christopher Wren. Chistopher disse certa vez que a arquitetura é uma arte que “objetiva a eternidade”.

Entretanto, infelizmente o Design Digital não tem a permanência da arquitetura. Afinal de contas, o que é projetado para internet hoje, já estará desatualizado daqui a duas semanas!

Por que usar?

Eventualmente é possível acessar a internet por vários dispositivos. Assim, podendo ser um Smartphone, Televisor, Tablet, Notebooks e até mesmo Geladeiras. Pois é, já existem geladeiras equipadas com Android e que acessam a Internet.

Então, ficar preso a um layout é um “tiro no pé”. A cada dia as tecnologias vão evoluindo e precisamos acompanhar essa evolução.

Aliás, temos um modelo de site que atende a todos esses requisitos para deixar a sua empresa atualizada. Clique aqui para saber mais.

Separamos alguns sites que você pode tomar como exemplo de sites responsivos.

Desktop-Loopa
Versão para computadores (www.agencialoopa.com.br)
Alexandre-Rossani-Desktop
Versão para Desktop e Noteboks (Alexandre Rossani)
Foco-Desktop
Versão para Desktop e Noteboks (Foco Saúde Ocupacional)

Mas, é claro que isso não se prende apenas em Web Sites. Com toda a certeza as Redes Sociais são um bom exemplo. Veja como é o layout do Facebook no seu computador e no seu smartphone. Isso é responsividade. O principal objetivo é garantir a melhor experiência para o usuário. Temos um texto explicando o que é UX (User Experience). Clique aqui para saber mais.

Gostou do texto? Então já sabe, compartilha ele em suas Redes Sociais. Comente aqui qual o próximo assunto que você gostaria de saber sobre Marketing Digital. Até o próximo artigo!

Quer receber novidades da Loopa?

Receba todas as novidades! É simples basta deixar seu e-mail e clicar no botão enviar!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp