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Por que ter um site Institucional?

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Muitas pessoas acreditam que não há mais a necessidade de ter um site institucional, conforme o crescimento das redes sociais. Entretanto, quem pensa assim está totalmente errado.

Por isso vamos explicar por que a sua empresa PRECISA ter um site institucional. Vem com a gente, porque vamos te explicar tudo!

O que é um site institucional?

O site institucional é onde terá toda a história da sua empresa/marca, ou seja, o cartão de visitas. Assim, tudo que sua empresa tem a oferecer deve estar lá, ou deva direcionar seu cliente por lá.

Então, o que normalmente se encontra em um site?

Sobre

O Sobre Nós, Quem Somos, História, ou como queira chamar é onde você contara a história da empresa. Portanto aqui normalmente você fala da fundação, fatos históricos, missão, visão e valores. Assim, também pode mostrar as pessoas envolvidas, cases, Clientes.

Enfim, esta página possui tudo que você achar que faz parte da criação e desenvolvimento da sua empresa.

Produtos/serviços

Certamente, é extremamente importante falar sobre o que sua empresa faz, vende (seja algum produto ou serviço), e como ela pode ajudar na vida de seu cliente.

Contato

É essencial ter algum meio de um cliente entrar em contato com você, para que possa converter o contato em uma venda.

Por isso vamos deixar alguns exemplos de site que a Loopa desenvolveu para que você possa refletir e basear para o da sua empresa:

Por que eu devo ter um site?

Para responder essa pergunta, então, listamos alguns motivos que justificam de ter um site para sua empresa:

Fortalece a imagem da sua empresa

Certamente a imagem de uma empresa fica mais forte quando está presente nos principais canais disponíveis. Assim, nesse caso, em um ambiente digital falamos em redes sociais e na rede mundial de computadores, a internet.

Conforme constatou uma pesquisa, foi comprovado que mais de 110 milhões de brasileiros estão conectados na internet. Portanto, já parou pra pensar que se sua empresa está online, você a tem chance de impactar mais da metade da população do país?

Credibilidade

Decerto, se a sua empresa deseja se mostrar “antenada” e mais próxima do cliente, você deve estar representado on-line.

Quando um usuário pesquisa por uma determinada empresa, entre outras coisas, certamente ele quer saber como ela interage com seu público. Igualmente saber como reage aos acontecimentos do mundo on-line. Portanto, quanto mais informações relevantes, mais para usuário sua empresa fornecer maior a chance de conversão.

Sendo assim, quando uma instituição não possui uma página na internet, ela já começou atrás dos seus concorrentes.

Informações importantes

Ademais, outra importante vantagem é ter disponível um local onde os consumidores possam consultar informações importantes, atualizadas e confiáveis sobre a empresa.

Quando os sites destacam os detalhes do que é oferecido, os clientes compram com mais convicção e têm menos chances de se arrependerem.

Além disso, um site que tem uma base de conhecimento (FAQ, BLOG) tem menos chance de ligações referentes a suporte.

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Dessa forma, otimiza o trabalho da empresa, otimiza o tempo de trabalho, gera oportunidades e satisfação do cliente.

Atrai pessoas interessadas

Um bom site deve contar com espaço para blog, pois a sua empresa criará conteúdo atrativo e relevante para o seu público-alvo.

E pensando naquilo que as pessoas mais precisam saber, antes de tomar uma decisão no processo de compra, você fará com que as pessoas tenham um contato próximo com a sua empresa.

Por isso, uma dica importante: Nem sempre a oferta é o importante, mas a demonstração e confiança.

Páginas institucionais podem ser bons destinos para campanhas pagas. Se a sua empresa possui eventos ou promoções específicas, é interessante utilizar links patrocinados como Google AdWords ou Facebook Ads para divulgá-las.

Aumento de clientes

Em primeiro lugar, o principal motivo é a maior visualização em ambiente digital. Entretanto, só isso não basta. Com uma boa produção de conteúdo e técnicas de SEO você terá uma poderosa arma para aquisição de novos clientes.

Dessa forma, pessoas as interessadas em comprar produtos ou em contratar serviços oferecidos por você terão, facilmente, acesso aos seus principais dados.

Além disso, um site é capaz de rastrear pessoas que estão interessadas em seus serviços e exibir anúncios para que reconsidere sua oferta.

Você verá como sua empresa estará muito mais segura para crescer caso crie um site útil e importante para os seus usuários.

A criação deverá obedecer a planos e objetivos expostos na estratégia de trabalho. Sendo assim, não veja o processo de criação de um site como um mal necessário, mas como uma ferramenta importante e essencial para que a sua empresa cresça.

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