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Como utilizar os grupos do WhatsApp em sua empresa?

Grupos-do-whatsapp
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O Mundo corporativo tem mudado conforme o tempo e você não pode ficar pra trás. Então nesse blog vamos te ajudar com algumas dicas sobre WhatsApp. Como usar os grupos do WhatsApp no seu negócio. Vamos lá?

Existem duas formas de você usar o WhatsApp no seu negócio. Uma delas é internamente com seus colaboradores. Assim, a segunda é com seus clientes. Então, vamos abordar as duas nesse texto.

Usando os Grupos do WhatsApp com seus colaboradores

Grupos do WhatsApp da Empresa

Criar um grupo pode te ajudar a economizar um bom tempo. Tempo é dinheiro. Então com certeza vai te poupar os dois. Os avisos gerais podem ser enviados por meio desse grupo.

Contudo podemos poupar aqueles desvios de assunto que não interessam com um recurso muito interessante que o WhatsApp tem. Assim, você pode bloquear as interações dos integrantes de comentar os avisos, e apensa deixando os administradores com a função de envio de fotos, textos e outras atividades no grupo. Logo fazendo isso você deixa o grupo limpo e fácil das pessoas poderem visualizar a informação com mais clareza e objetividade.

Estabeleça Regras de Uso

Rules

Caso você abra para que seus colaboradores comentem sobre os avisos é muito importante criar regras. Assim, você não terá dor de cabeça com outros assuntos que não dizem respeito da mensagem. Por isso é importante direcionar o andamento do grupo.

Organizacao-grupos-do-whatsapp

FeedBack

Feedback é muito importante pro seu negócio. Claro que também tem o reconhecimento de seus colaboradores. Assim, você consegue passar o sentimento de equipe e torna sua equipe mais unida com seu negócio. Mas, preste atenção para que não vire bagunça seu grupo.

Usando WhatsApp com seus Clientes

Lista de transmissão

Você pode usar esse recurso para enviar notícias e novidades do seu negócio para eles. Mas, lembre-se de pedir a permissão deles para não se tornar invasivo o seu aviso. O consentimento é muito importante para que esse recurso seja bem utilizado.

Melhore o Atendimento

Além de melhorar a forma como sua empresa lida com os feedbacks, o WhatsApp também pode ajudar a melhorar o atendimento ao cliente.

O aplicativo está sempre à mão e, na maioria das vezes, seus clientes vão preferir entrar em contato com você através deste canal. Por isso esteja sempre disponível para seus principais clientes e prospects, estreitando o relacionamento e criando uma relação de confiança e parceria. É importante que eles saibam que podem contar sempre com seu negócio.

Conexão-WhatsApp

Mas atenção evite exageros. Emergências acontecem de vez em quando e algumas mensagens podem aparecer de madrugada, finais de semana e feriados. Porém, se isso acontecer regularmente, não tenha medo de deixar claro a seus clientes alguns limites pessoais para o uso do aplicativo.

Como você tem usado os Grupos do WhatsApp no seu negócio?

Responda nos comentários para sabermos, e podermos te ajudar.

Gostou do nosso blog, ele está cheio de dicas, aproveite para usa-las em sue negócio! Veja nosso texto sobre WhatsApp.

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Obrigado e até o próximo blog!

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