Precisa vender mais e não tem ideia de alternativas para isso? Então, nesse artigo vamos mostrar uma ótima ferramenta para te ajudar a vender mais. Certamente o WhatsApp é o mensageiro mais utilizado no Brasil e ele pode te ajudar a vender sim. Mas você conhece o WhatsApp Business?
Por isso vamos te mostrar tudo nesse texto e evidenciar algumas utilidades que são importantíssimas para você começar a alavancar suas vendas.
WhatsApp Business
O mensageiro tem uma versão para empresas, o WhatsApp Business. Primeiramente é evidenciar é essa versão do aplicativo. Profissionalize o seu contato com seus clientes, dessa maneira você ganha credibilidade.
O WhatsApp Business tem uma área onde você coloca os dados da sua empresa como:
- Nome;
- Endereço completo;
- E-mail para contato;
- Horário de funcionamento;
- Mensagens rápidas;
- Mensagens automáticas;
- Avatar do usuário;
- Categoria do comércio/negócio;
- Mapa de localização do estabelecimento;
Portanto vamos explicar e ilustrar cada uma delas para você. Vamos lá?
NOME
Assim como na sua versão original, o Business tem a opção de colocar o nome do seu negócio/usuário. Então, você pode colocar o nome do seu negócio. Dica simples mas importante: Evite erros de português, isso é um erro simples mas fatal para sua comunicação na rede.
Avatar
Da mesma forma que o item acima, o avatar é a foto de contato do negócio. Coloque uma foto com uma resolução alta para que as pessoas possam te identificar perfeitamente.
Endereço e Mapa de localização
É isso mesmo que você leu. Mapa de localização pra ajudar a mostrar onde sua empresa está localizada. Essa é uma sacada surpreendente para o seu negócio. Assim que você fechar uma negociação ou marcar uma reunião o seu contato/cliente não precisara de muito esforço para te encontrar.
Então coloque certinho o seu endereço para que não haja erros.
Categoria do negócio e Horário de funcionamento
Antes de tudo uma função muito interessante é a categoria do negócio. Você pode especificar em que área atua, além de nichar ainda mais o seu negócio. Como exemplo: Saúde e beleza (categoria), Barbearia(nicho).
Com o horário de funcionamento você pode informar ao seu cliente em que horário você esta disponível para atendimento.
Mensagens automáticas e rápidas
As mensagens te ajudam na comunicação com seu cliente. As automáticas você pode utilizar para o primeiro atendimento como um cumprimento e filtrar o assunto do contato.
Já com as mensagens rápidas, você pode programa-las com atalhos para que você não precise ficar digitando sempre. Assim você poupa tempo e atende seu cliente.
Da mesma forma que o WhatsApp comum, ele também tem a conexão com o WhatsApp Web. Então, você consegue administra-lo pelo computador para facilitar a sua vida.
Existem inúmeras maneiras de utilizar o seu WhatsApp para ações de vendas e comunicação. Se você deseja que falamos sobre isso deixa seu comentário aqui no texto e compartilhe com seus amigos se achou o texto interessante. Decerto nosso blog está cheio de artigos que podem te ajudar na suas dúvidas sobre Marketing Digital. Confira tudo clicando aqui.
Vamos deixar o link para download da ferramenta, clique aqui.
Até um próximo texto. Muito obrigado!