fbpx

Por que criar um E-commerce?

E-commerce-capa
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe

O que seria esse tal de E-commerce? A fim de te manter antenado do mundo web, vamos explicar pra você o que são e algumas dicas se você quer começar a vender produtos na internet.

O que é um E-commerce?

Em primeiro lugar, os E-commerce são lojas virtuais. Sendo assim, as empresas modelam seu negocio virtual como suas vitrines, escolhendo produtos para deixar em destaques. Seria como se fosse um estabelecimento comercial físico, só que na internet. E dessa maneira você monta seu portfólio para venda.

Como começou o E-commerce?

O mercado dos E-commerce é relativamente novo no Brasil e no mundo, apesar de ter aproximadamente 25 anos de existência. A saber, desde o surgimento da primeira loja virtual – no início dos anos 90 – até os dias atuais, se tornando um dos mais populares e indispensáveis canais de venda.

Mas esse mercado foi ganhando mais força em 1994, quando um americano começou na garagem de sua casa uma lojinha que vendia livros.

Eventualmente essa loja se desenvolveu e se tornou um dos maiores e-commerce mundiais. Certamente estamos falando da Amazon. Então não se desmotive, pois todo mundo começa de baixo.

Então confira as vantagens e dicas de se ter um e-commerce!

Loja aberta 24 horas por dia

Ademais, se você tem um e-commerce, saiba que sua loja ficará on-line 24hrs/dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano! Outrossim, não esqueça das 4 horas extras por ano, onde sua loja também funcionara.

Com uma loja aberta todo o tempo, você não terá o problema de perder clientes, porque seu “estabelecimento” nunca estará fechado.

Limitações geográficas

Outra vantagem é que suas limitações geográficas serão bem menores, pois você pode criar a sua loja virtual e vender para o país inteiro se quiser. Mas lembre-se pesquise sempre suas fraquezas logísticas para evitar dores de cabeça.

Entretanto, caso sua loja for pequena, limite-se a entregas na cidade e atenda vários bairros. Assim isso facilitará sua logística e otimizará seus custos. Expanda sua área de atuação aos poucos e você certamente ganhara mercado rápido.

Comodidade

Com toda a certeza, este é um dos principais benéficos de uma loja virtual, pois comodidade ao cliente é essencial, praticidade. É só tomar o Ifood, por exemplo, como referencia, onde seu slogan é “pediu, chegou”. Acima de tudo, isso que seu cliente busca quando compra em sua loja. Contudo isso feito com poucos cliques e sem sair de casa. Sensacional né?

Mas para isso dar certo você precisa estar atento a sua operação logística se está ok e atende no melhor tempo possível.

Acompanhamento de Vendas

Com um sistema de vendas em seu e-commerce você terá Insights importantíssimos para sua loja. Saberá pra onde estão indo os produtos, produtos mais vendidos, ticket médio e muito mais.

Além disso, você poderá monitorar os produtos até o cliente final. Garantindo a segurança do seu processo logístico e do cliente.

O sistema é opcional mas, acho bem importante para você poder saber o que acontece na sua loja virtual.

Flexibilidade Promocional

A facilidade de preparar uma promoção online é de surpreender. Nas lojas físicas você precisa de uma decoração, cartazes, banners e treinar funcionários pra promoção e muito mais. Certo? Na online você utiliza muito menos recurso isso quer dizer mais dinheiro no seu bolso.

Com um trabalho em conjunto com as redes sociais e Adwords você consegue alcançar muito mais pessoas com sua promoção. E com certeza gastando muito menos!

Custo Baixo

Hoje quanto custa para você abrir o seu estabelecimento? 50.000 a 100.000? Mais?

Um e-commerce dependendo do tamanho você pode gastar metade desse valor ou menos. Vai depender da proporção do seu negócio. Você consegue ainda implementar um sistema de segurança para transações financeira e aí é só iniciar as vendas.

O custo é menor mas, o trabalho para administrar é o mesmo. Você terá controle de estoque, administrativo e outros gastos como uma loja. A economia vem no local físico.

Flexibilidade no horário

Se você está pensando em empreender mas precisa continuar no seu atual emprego. Sim o e-commerce é uma ótima oportunidade. Você pode adptar as funções para a sua rotina do dia a dia e cuidar do seu negócio e do seu trabalho ao mesmo tempo.

O importante no empreendedorismo não é só ter capital. Vontade, esforço e dedicação são as peças fundamentais para seu negócio prosperar.

A Loopa acredita nessa filosofia, pois nasceu dela. Um sonho de faculdade que com o tempo foi se concretizando. Então, acredite em você e no seu potêncial.

Gostou do texto? Então compartilhe ele com seus amigos e ajude a Loopa ajudar mais pessoas! Siga a Loopa nas redes sociais, damos dicas lá também. Vamos deixar o link do nosso Facebook e Instagram. Vamos deixar uma sugestão de leitura, confira nosso artigo sobre Leads. Clique aqui.

Quer receber novidades da Loopa?

Receba todas as novidades! É simples basta deixar seu e-mail e clicar no botão enviar!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp