fbpx

5 motivos para se ter um site One Page

Site-Onepage-Capa
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe

Como o próprio nome diz, o site One Page apresenta todos os detalhes sobe o seu negócio em apenas uma página. Assim, juntando um conteúdo completo, de forma objetiva, e com um design intuitivo e interativo. Mas caso você queira saber mais sobre tudo o que envolve a construção de um site no formato One Page, clique aqui e veja nosso artigo explicando tudinho.

Hoje em dia, estar na internet e não ter um site para apresentar o seu trabalho se tornou uma loucura. Por isso a presença online se torna cada vez mais essencial para um negócio.

Site-One-Page-Vs-Multi-Pages

Os sites One Page vêm ganhando muito destaque entre os profissionais de Marketing Digital. Por isso tem se tornado uma ferramenta muito utilizada por eles. E no post de hoje, reunimos 5 vantagens do porquê você deve investir em um site One Page. Vamos lá? 

#1 – Velocidade de carregamento

Nos dias atuais o que mais aumenta o acesso a um site é sua velocidade de carregamento. Então não adianta ter um conteúdo de primeira, se sua página demora mais que 8 segundo para carregar.

Site-One-Page-Dados-google
Fonte: www.profissionaldoecommerce.com.br

Já nas páginas One Page não vemos isso acontecer já que todas as funções da página são carregadas de uma só vez. Assim evitando que cada clique sobrecarregue a navegação. Essa é sua principal vantagem para garantir bons números de acesso e alcançar os resultados desejado.

#2 – Agilidade do site One Page

Os sites One Page ajudam e muito na hora de ser ágil ao seu usuário. Já que seu carregamento é praticamente automático conforme rolagem da página e seu conteúdo é reunido em um único lugar. Tudo que o usuário busca ao navegar no seu site é apresentado de uma forma rápida. Por isso,ajuda a minimizar a desistência da navegação.

site-one-page-vantagens-e-desvantagens

#3 – Estratégias Textuais

Estratégias como o storytelling (Capacidade de contar histórias relevantes), são cada vez mais usadas. A histórias bem contadas têm um excelente poder de persuasão isso em um site One Page consiste em um jogo bem-sucedido, afinal, o poder de síntese fica bem notório, aumentando a possibilidade de passagem da mensagem com êxito.

#4 – Design do site One Page

Cores, imagens e agilidade, esses são so requisitos básicos que um bom design deve proporcionar para seu site. Mostrar toda a informação que quer entregar e ao mesmo tempo dentro de sua identidade visual por todo o seu site nunca é fácil.

Mas, em um site One Page essa grande missão acaba se tornando mais fácil, afinal é muito mais simples encontrar um design para somente uma página. Com sua One Page entregando todo o conteúdo de uma única vez ao usuário o design acaba ficando mais destacado, pois todos seus elementos estão sob os olhos do usuário.

Mac-OnePage
Modelo One Page Loopa

E a melhor parte e muito procurada e utilizada por web design é a facilidade para tornar o site mais responsivo (adaptado ao mobile), já que fica muito mais fácil de se fazer.

#5 – Indexação amada pelo Google

Quem nunca sonhou em estar no topo das pesquisas do Google não sabe o que é corrida para o sucesso. Se juntarmos todas as 4 razões anteriores em uma única página conseguimos fechar nossa 5º razão com chave de ouro.

Site-One-Page-Google

Temos as fórmulas essenciais para agradar o rankeamento do google deixando seu site como um dos primeiros resultados dentro do buscador, ganhando mais visibilidade, e com essa ação também contribui para um grande número de acessos em pouco tempo, trazendo, assim, o tráfego necessário para o sucesso da campanha.

Então, gostaram do artigo? Não esqueçam de compartilhar em suas redes sociais, ajudem a Loopa a alcançar mais pessoas! Forte abraço e até o próximo texto!

Quer receber novidades da Loopa?

Receba todas as novidades! É simples basta deixar seu e-mail e clicar no botão enviar!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp