fbpx

5 Coisas que você precisa saber antes de montar seu blog

oq-ue-voc~e-precisa-saber-antes-de-montar-seu-blog
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe

Hoje com o crescimento do marketing digital, o blog é uma ferramenta poderosa para trabalhar sua estratégia digital. Porém não é simplesmente começar a escrever que você terá sucesso online. Antes de tudo, vamos te mostrar 5 dicas para você começar a fazer um ótimo trabalho com seu blog.

Ser Profissional

Como em qualquer profissão você precisa ser profissional, dessa forma você vai ganhando credibilidade. Assim como em qualquer mercado os blogs vêm evoluído e seus profissionais estão se profissionalizando cada vez mais. Então não ficar pra tráz é o primeiro passo de tudo.

Conheça seu público

Saber com quem está se comunicando é indispensável para seu sucesso. Então o primeiro passo é saber como é o perfil do se público. Dessa forma, é bom começar criando uma persona do seu público. Assim você terá uma ideia de como começar o seu blog.

Ao criar todo esse processo, talvez seja necessário realizar pesquisas ou verificar análises de blogs similares para obter dicas.

Definir um calendário editorial para seu blog

Após você saber pra quem escrever é necessário que você defina a frequência que vai falar com eles. Então, o primeiro passo é montar um calendário editorial, assim você define datas de publicações e cria um cronograma de postagens. Pois, organização no trabalho aumenta a produtividade.

Elaborando o calendário, definindo datas de publicações e assuntos a serem falado tudo fica mais fácil de executar.

SEO para Blog

Não vai ter como fugir! Então, começe a pensar em como aplicar as regras de SEO em sem blog. Nós ajudamos você com isso, a Loopa é especializada em SEO e marketing digital. Se surgir interesse em falar com a gente, clique aqui.

Mas se quiser por conta própria fique ciente que você terá que aprende mais sobre SEO e como utilizar ele em seu blog.

Reflita sobre os seus recursos visuais

O blog é como você ler um jornal só que na internet. E como um jornal ele tem ilustrações ou imagens que ajudam a ilustrar o que é falado no texto. Então, invista em imagens e conteúdos visuais de qualidade.

Assim você vai conseguir aumentar o engajamento do seu público com seu conteúdo. Porém veja se você irá produzir esse conteúdo ou contratará alguém que faça. E fique por dentro de como funciona os direitos de imagem na internet.

Com essas dicas com certeza seu blog será bem sucedido. 30% do sucesso vem da execução das dicas, o restante depende de você. Se você gostou do texto, compartilhe ele com seu amigos. Ajude a Loopa a ajudar mais pessoas!

Siga a Loopa nas redes sociais, Facebook, Instagram e Linkedin.

Até o próximo texto!

Quer receber novidades da Loopa?

Receba todas as novidades! É simples basta deixar seu e-mail e clicar no botão enviar!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp