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Slogan: Entenda o que é e como desenvolver um.

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Há empresas no mercado que possuem a marca tão forte que, quando um consumidor pensa em um produto, elas são as primeiras opções que vem na cabeça.

Essa lembrança é criada através de uma série de elementos, sendo um deles o slogan.

Com certeza você já ouviu a frase “Amo muito tudo isso” e sabe de qual marca ele é, isso nos mostra o poder de um slogan, trazendo um reconhecimento da marca.

Por esse motivo, se você pretende criar uma conexão com o seu público e fazer com que a sua marca fixe na mente, você precisa entender e aprender tudo sobre slogan.

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Entenda o que é Slogan

Ele é uma frase de efeito usada no marketing para que ela seja fixada na mente do seu público. O slogan atua juntamente com o logo, identidade visual e o posicionamento da marca, para que haja a construção sólida e memorável do seu negócio.

Por isso, a ideia principal do slogan é fazer com que o seu público se lembre da sua marca em primeiro lugar quando aparecer uma necessidade que tenha relação com o seu produto ou serviço.

Confira os elementos de um slogan

No momento da criação de um slogan você pode encontrar um pouco de dificuldade para conseguir definir a frase ideal para a sua empresa. Para te ajudar nesse processo, selecionamos 5 elementos essenciais que todo bom slogan deve ter.

1 – Seja Original

Ele precisa se destacar entre os seus concorrentes, por isso, você precisa criar uma frase que seja extremamente original e faça com que o seu público se lembre apenas da sua empresa quando ouvi-la.

Caso você acabe criando um slogan mais comum, poderá sofrer comparações ou até mesmo lembrar de outra empresa antes da sua.

2 – Seja Simples e Objetivo

Um ponto imprescindível na hora de criar o seu slogan é que ele precisa causar um grande impacto rápido, sem muitas palavras e precisa ser de fácil entendimento.

3 – Impacto

O seu público precisa ser impactado pelo seu slogan, por isso ele precisa ser marcante. 

Por isso, o primeiro contato das pessoas com o seu negócio precisa ser positivo e intenso, então crie um slogan que traga boas sensações para o seu público e chame a atenção.

Slogans da Coca-Cola ao longo do tempo

4 – Atemporal

O slogan ele precisa se adequar independente do tempo, assim como toda a imagem da sua marca, com isso, você precisa pensar em uma frase que faça sentido em qualquer período.

Fazendo um slogan atemporal fará com que a sua empresa se torne sólida, além das pessoas se lembrarem dela por causa dessa frase da qual tiveram contato ao longo dos anos.

5 – Fácil fixação ou memorização

Outro ponto importante na criação do seu slogan é ele ser de fácil memorização, ou seja, pense em uma frase que transmita o que a sua marca é e que fique gravada na memória do seu público.

Entenda a importância de ter um slogan

Ele irá atuar de maneira direta na forma de como o seu público olha para a sua empresa, além de ser muito importante para a captação de clientes através de gatilhos mentais.

Além disso, o slogan é imprescindível para a divulgação da sua empresa e de toda a estratégia montada. Por isso, confira 4 motivos para criar o seu slogan.

1 – Comunicação do seu serviço ou produto

Através do seu slogan, o público conseguirá saber o que a sua empresa oferece, além disso, através de uma frase bem montada, você terá oportunidade de fortalecer a qualidade do seu serviço ou produto.

2 – Transmita emoção

Uma das maneiras mais assertivas de impactar positivamente o seu público é mexendo com as suas emoções e o slogan certo pode fazer isso. Uma frase elaborada de maneira estratégica pode criar um laço emocional entre a sua empresa e o seu público, te ajudando na captação e fidelização dos seus clientes.

3 – Agrega valor

Uma empresa que tem um slogan e toda uma estratégia de posicionamento bem definida, é enxergada pelo público com mais seriedade. Afinal, o seu público enxerga além do seu serviço ou produto, visualizando o que a marca representa e qual é a sua missão.

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4 – Estimula as pessoas a realizarem uma ação

Outro ponto importante é a maneira que o seu slogan pode incentivar o seu público a fazerem determinadas ações ou criarem necessidades de consumo. O bom uso dessas frases pode fazer com que o seu público tenha curiosidade em conhecer seu serviço ou produto.

Conheça os 4 benefícios de ter um slogan

1 – Destaque para o seu negócio

O benefício principal de um bom slogan é a maneira como ele vai destacar a sua empresa dos seus concorrentes.

2 – Criação de um vínculo com o seu público

Outro detalhe positivo é a maneira como um slogan bem elaborado cria laços emocionais com o seu público, por se tratar de uma frase que provoca efeito, ele cria senso de identificação com as pessoas e isso fará com que o seu público cria um carinho especial pela sua empresa.

3 – Auxilia no posicionamento da empresa

Elaborar um posicionamento de marca é fundamental para negócios que querem conquistar clientes e o slogan é uma parte importante disso, pois se juntando com todas as estratégias ele definirá como o seu público vê a sua empresa.

4 – Reconhecimento da marca

Quando a sua empresa possui um logo bem elaborado gera reconhecimento de marca, fazendo com que o seu público sempre que escutar a sua frase lembre de você.

10 passos para criar um slogan para a sua empresa

1 – Saiba quem é o seu público-alvo

O primeiro passo é saber identificar o seu público, a partir desse ponto, você conseguirá entender qual o tipo de comunicação fará sentido com o perfil de consumidor que você quer atingir.

2 – Defina qual mensagem você que passar para o seu público

Agora é hora de definir qual é o estilo da mensagem que vai transmitir através do seu slogan. É uma frase de emoção? Confiante? Descontraída? Essa é a hora de pensar o que a sua marca representa para o seu público, com isso ficará mais fácil de entender o tipo de mensagem mais adequado.

3 – Foque no melhor da sua empresa

Pense na sua empresa como a melhor do mercado no nicho que atua, por isso o seu slogan deve transmitir esse sentimento.

4 – Trabalhe o seu branding

O branding é a estratégia de gestão da sua marca e que tem como objetivo garantir a percepção da sua empresa de maneira positiva.

Tudo isso inclui criação de logotipo, definição de identidade visual e da paleta de cores, personalidade da marca, tipografia e diversos outros fatores que vão influenciar na maneira como o público vê o seu negócio.

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5 – Elabora uma lista de palavras

Chegou a hora da parte prática e de começar a separar palavras que fazem sentido com o seu serviço ou produto. Tendo essas palavras em mente, comece testando combinações e frases de efeito.

6 – Considere as rimas

Slogans que têm rimas geralmente são de fácil memorização, então se você encontrar chances para rimar palavras que possuem sentido com a mensagem que quer transmitir e com a sua empresa, essa é uma ótima alternativa.

7 – Utilize o bom humor

Usar o bom humor é um elemento que pode funcionar muito em slogans, da mesma maneira que as rimas são boas, o humor também é cativante e ganham a simpatia do seu público. Porém, é necessário que você avalie se esse tom é de acordo com a sua empresa e a imagem que quer passar.

8 – Repetição

A repetição das palavras-chave é uma técnica muito boa para auxiliar na memorização do seu slogan pelo público. Só é necessário ter cuidado quando for escolher o termo e se escolher repeti-lo, faça com que a frase esteja diretamente ligada à sua empresa.

9 – Realize um questionamento

Os slogans que têm provocações ou questionamentos tendem a ser muito efetivos, esse é um tipo de frase atrai o público para fazer reflexões e aproxima a sua marca do seu público.

10 – Pense em um slogan memorável

A ideia principal na hora da criação do seu slogan é fazer com que o seu público ao ouvi-lo ou lê-lo, ele automaticamente lembre da sua marca.

Precisa de um slogan para transmitir a essência da sua empresa? Entre em contato com a gente para te ajudarmos.

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