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Ranqueamento no Google: Entenda como produzir conteúdo que apareçam na primeira página

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Quando se trata de ranqueamento no Google, há sempre muito a aprender. Afinal, são constantes as mudanças nos algoritmos, atualizações e adições, o que torna cada vez mais complexo o trabalho para se ranquear um texto no Google.

Além disso, sabemos que a internet é um local onde temos diversas informações, sendo alguns importantes, algumas verdadeiras e outras não, então diante de tantos conteúdos o google precisou achar uma maneira de nos mostrar respostas para o que buscamos, assuntos que nos interessa e o que pode solucionar o problema.

Pensando nisso, foi criado o processo de ranqueamento, onde só estará na primeira página o texto que realmente for relevante, dessa maneira todos os conteúdos da internet passam por uma criteriosa avaliação interna do google para que depois ele chegue na primeira página.

Ranqueamento de conteúdo no google, o que é?

Com certeza você já pesquisou alguma coisa no google e como resultado ele te deu diversos conteúdos que podem conter a resposta para a sua procura.

A ordem na qual é apresentada os conteúdos é o que chamamos de posições no ranqueamento do google, ou seja, ele é a junção de diversos fatores que colocam aquele conteúdo em um melhor posicionamento quando comparado aos demais.

Porém, é válido ressaltar que o ranqueamento por busca no google é realizado através de SEO, que quando traduzido para o português fica Otimização para os fatores de busca, ou seja, ele é uma estratégia usada para auxiliar o seu texto a estar nas primeiras posições.

Confira o motivo para se preocupar com o ranqueamento do seu conteúdo no google

Agora que já entendemos o que é, vamos compreender a importância de organizar estratégias para os seus conteúdos.

Posicionamento

Quando o seu conteúdo está na primeira página, você acaba mostrando para as pessoas que estão pesquisando determinado assunto que a sua solução é a melhor para o problema dela, a partir desse conteúdo elas passam a te conhecer.

Geração de leads

Isso mesmo! As pessoas que clicam nos seus conteúdos podem se tornar grandes leads e quando isso é atrelada a uma estratégia bem consolidada de inbound marketing fica ainda mais fácil esse lead se tornar um cliente e até propagar a sua marca.

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Conheça as 14 principais estratégias que irão influenciar o ranqueamento do seu conteúdo no Google

Quer saber como ficar na primeira página ou no topo? Confira abaixo as 14 estratégias que irão influenciar o seu ranqueamento.

Palavra-chave

Esse é a estratégias mais importante, todos os seus conteúdos de blog precisam ter uma palavra-chave central, além de todas as páginas do seu site ser montado em cima de uma palavra-chave.

Essa palavra-chave pode ser apenas uma palavra ou até uma frase, mas é importante ressaltar que ela deve ser estratégica e escrita da mesma maneira ou o mais semelhante possível com o que o seu público anda pesquisando.

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Seguindo esse padrão você conseguirá produzir e ter textos mais consolidados e direcionados para a sua persona, além disso, se você precisa de ajuda para escolher a sua palavra-chave há uma ferramenta chamada Sem Rush que através dela você conseguirá pesquisar a média de busca de cada palavra e otimizar o seu texto para ela.

Título

Para que o robô do google seja ainda mais otimizado para considerar o seu texto importante é imprescindível ter um título que siga o seguinte padrão:

  • Palavra-chave;
  • Dois pontos;
  • Gatilho.

Mas nunca se esqueça de focar sempre na sua palavra-chave.

Meta description

Ela é a pequena prévia do seu texto que fica logo abaixo do título. Confira o que não pode faltar nessa parte:

– Palavra-chave;

– Uma pequena resposta sobre o assunto;

– Uma pergunta que instigue as pessoas a continuarem a leitura do seu conteúdo.

Primeiro parágrafo do texto

Você sabia que essa é a parte principal do seu texto? É isso mesmo, é nele que você precisa prender a atenção do seu leitor para que ele continue a leitura, então sempre busque interagir com o seu leitor ou apresentar dados relevantes sobre o assunto que você está abordando.

Links internos e externos

Todos os conteúdos precisam se conversar entre si, por isso, é muito importante trazer links, como:

– Links internos: são outros links que estão dentro do seu blog ou site, que pode ser outro conteúdo ou até uma landing page que você tenha criado especificamente para captar leads, mas precisa seguir uma ordem lógica para que o robô do google compreenda que há uma conexão entre esses conteúdos.

– Links externos: utilizamos com o foco de trazer autoridade para o seu conteúdo, é importante que você utilize de grandes sites que estejam bem ranqueados e também de parceiros do seu negócio para que tenham uma integração.

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Utilize imagens e vídeos

É importante usar conteúdo visual para tornar o seu texto mais dinâmico e trazer uma leitura mais leve, afinal é importante que o leitor descanse os olhos durante a leitura para evitar que ele abandone o conteúdo pela metade.

Além disso, é importante que você salve as suas imagens com a sua palavra-chave, afinal vai que alguém busca através do campo de imagens do google e isso ajudará ela encontrar o seu conteúdo por lá também.

É muito importante ressaltar, tome cuidado com as imagens ou vídeos utilizados, não coloque qualquer foto que achou na internet pois a sua maioria contém direitos autorais e pode comprometer fortemente o seu negócio com uma multa.

Para conseguir imagens ou vídeos legais e dentro da lei existem algumas plataformas gratuitas e pagas, como Unsplash, Freepik e Shutterstock.

Organize o seu conteúdo

Sim, é necessário que o seu texto mantenha uma organização.

É ideal que você mantenha o seu conteúdo separado por títulos e subtítulos para que a leitura fique mais dinâmica.

Por isso organize o seu conteúdo com Headlines poderosas, mas também subheadlines que chamem atenção, lembrando a palavra-chave sempre.

Posição da página no site

Parece até engraçado, mas se o seu conteúdo estiver próximo da home, ele ficará mais fácil de ser ranqueado.

O robô do google sempre tenta fazer uma trajetória no site para compreender por onde o lead precisa passar para chegar no seu conteúdo e caso esse percurso seja complicado o seu posicionamento no ranking acaba caindo.

Mobile

Chegou a hora de falarmos mais sobre estrutura do que conteúdo em si.

O primeiro é o mobile-friendly, hoje muitas pessoas acessam diversos conteúdos e sites através do celular, por este motivo é muito importante que o seu site esteja preparado para ser visualizado pelo smartphone sem problema algum.

Velocidade no carregamento

É horrível quando acessamos um site e ele demora muito tempo para carregar o conteúdo, né?! E quando isso acontece, muitas vezes desistimos da leitura, por isso saiba que o tempo ideal de carregamento da página do seu conteúdo é de no máximo 2 segundos.

Tamanho do conteúdo

Sim, ele importa e muito. O mínimo é de 300 palavras, porém isso é muito pequeno para que você pare na primeira página.

O padrão ideal para conteúdo e páginas normais são de 900 até 1500 palavras e para conteúdos estruturais, ou seja, aqueles conteúdos que o seu negócio é especialista, deve conter em média de 2000 até 3000 palavras.

Tempo de permanência na página

O robô do google calcula uma média de tempo que as pessoas que acessam o seu conteúdo permanecem nele, essa é uma métrica muito importante para entender se o seu conteúdo atingiu a expectativa do seu leitor e ele leu muito ou até o final, ou se saiu nas primeiras linhas.

Profundidade do seu conteúdo

Caso o seu conteúdo seja muito superficial em informações, explicações bem executadas e muito argumento sem lógica, ele estará muito abaixo no ranqueamento do que um conteúdo rico em explicações detalhadas, com uma linguagem fácil de compreender para qualquer leitor.

Segurança da página

É extremamente importante que o seu site contenha o HTTPS, o sistema de segurança na página que passa muito mais credibilidade para quem está acessando.

Conclusão

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Sabemos que são diversos fatores e que parece ser difícil encaixar todos eles para a construção de um ótimo conteúdo, porém nós podemos te ajudar a fazer isso, temos uma equipe especializada em montar conteúdos que contenha todas essas partes necessárias para levar a sua empresa para a primeira página do google.

Então, se você quer ter textos bem ranqueados, entre em contato conosco agora mesmo para que a gente possa mostrar ao mundo digital o seu negócio através de conteúdos ricos.

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