fbpx
quando-devo-montar-um-canal-no-youtube
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe

Uma das perguntas que todo mundo que trabalha com marketing ou tem interesse em realizar uma ação digital é: Quando eu devo montar um Canal no Youtube?

Então, se você tem a mesma curiosidade, esse texto vamos responder essa pergunta que parece simples. Porém isso vai depender do seu momento. Se você não segue a Loopa nas redes sociais, segue lá nossa página no Facebook, Instagram e Linkedin!

Sendo assim bora para o que interessa?

Youtube

Bom o Youtube é uma plataforma online de compartilhamento de vídeos. Assim, você pode compartilhar eu conteúdo para milhares de pessoas. Investir no Youtube, é isso mesmo investir não é algo tão simples! Por isso que a pergunta não é tão simples.

Criar conteúdo para a plataforma já foi simples, hoje em dia é necessário dar uma olhadinha nas regras e diretrizes da plataforma. Só esse ano a plataforma já sofre mais de 2.000 atualizações de melhorias e correções. Então é bom dar aquela estudada antes!

A viabilidade do Youtube vai depender da sua viabilidade para execução.

Tempo

Um dos fatores mais importantes para a criação do canal no youtube é o tempo. É necessário estar com tempo para pensar no conteúdo a ser falado, forma de passa-lo e complementos da sua mensagem como: Cenário, animações, efeitos no vídeo e outras formas de agregar valor ao que você está passando.

Tempo-canal-no-youtube

Então o tempo é necessário na pré-produção, produção e pós-produção. Assim, você terá mais chances de seu conteúdo ser valioso para muitas pessoas e assim tornar seu canal com mais chances de sucesso.

Dedicação

Se dedicar na produção de vídeos é essencial como em qualquer outra profissão. Nada que você não se dedique vai para a frente, e o youtube não é diferente. Então estude o que você precisa estudar, pesquise, capriche no seu vídeo que o resultado é certo! Dessa forma, suas chances de sucesso sobem muito.

Você precisará de uma Equipe

No início você até consegue levar sozinho mas vai chegar uma hora de montar uma equipe. Tenha isso em mente. Existem várias funções que vão precisar serem preenchidas. Se prepare!

Team-work

Frequência

Frequência de postagens é mais do que necessário no youtube. Sem vídeos o algorítmico para de enviar seus vídeos e aí que a coisa fica ruim. Para recuperar o tempo perdido é difícil e leva mais tempo ainda.

Quando eu monto meu Canal no Youtube então?

Vai depender se você consegue realizar todos os fatores acima. Mas ainda tem mais uma questão a ser avaliada. Você terá conteúdo o suficiente para começar um canal no Youtube? Então, a dica que nós damos e a principal de todas é: Explore todas as possibilidades da sua área de atuação. Tudo que seja relevante e correlacione com o seu mercado é um potencial conteúdo de engajamento.

Então, gostaram das dicas? Espero que sim! Sendo assim, compartilhe esse artigo com seus amigos, ajude a Loopa a ajuda mais pessoas! Até o próximo texto, forte abraço.

Obrigado!

Quer receber novidades da Loopa?

Receba todas as novidades! É simples basta deixar seu e-mail e clicar no botão enviar!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp