fbpx

3 Plataformas de Gestão de Projetos para otimizar seu tempo

plataformas-gestao-projetos-thumbnails
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe

Se você está buscando ferramentas de gestão de projetos para adotar em seu negócio, esse post é pra você! Dessa forma, iremos te apresentar três grandes ferramentas do mercado.

As empresas usam soluções de software de gerenciamento de projetos para gerenciar os custos e riscos do projeto, compartilhar documentos e colaborar em tempo real. Esses produtos também  oferecem muitos outros benefícios para permitir que as empresas concluam seus projetos dentro do cronograma e dentro do orçamento. Portanto, não é surpresa que as empresas estejam adotando amplamente esse tipo de software.

Felizmente, para dar conta disso tudo, existem no mercado diversas ferramentas que ajudam agências a gerenciarem projetos em andamento, mapeando em que etapa se encontra cada atividade.

De acordo com a pesquisa TechTreds, realizada pela Resultados Digitais em parceria com a Rock Content, 77,1% das agências brasileiras utilizam alguma ferramenta de gestão de projetos. A ideia é tornar a administração das atividades mais dinâmica e funcional.

Mas como você escolhe qual software é ideal para você? Verifique os recursos que devem permitir que você colabore com sua equipe, compartilhe arquivos e documentos, gerencie custos, obtenha relatórios e documentação confiáveis e use o software com facilidade, entre outros. Seus recursos devem ser capazes de corresponder e atender às suas necessidades. 

Ferramentas de gestão de projetos:

1º Trello

Trello-Ferramentas-de-Gestao-de-Projetos

O Trello é uma das ferramentas de gerenciamento de projetos mais conhecidas quando se fala em gerenciamento de projetos e é gratuita.

Nós já fizemos um texto explicando somente sobre essa ferramenta, quer mais detalhes? Então, clique aqui!

O que o Trello fez foi levar esse método japonês para o computador. A ferramenta, lançada em 2011, já é usada no mundo todo, permitindo a organização de tarefas inclusive por equipes que trabalham remotamente.

Ele possui uma interface extremamente amigável e fácil de utilizar. Por quê? Pois organiza as tarefas por cartões que podem ser movidos entre listas e determinam o status do trabalho.

Nele é possível ir movendo pelas colunas os cartões com as atividades que vão sendo realizadas, acompanhando o projeto de forma clara e visual.

Trello-Cartões

Sem contar que todas as atualizações são realizadas em tempo real e é possível adicionar quantas pessoas forem necessárias. Portanto, não é preciso informar e nem configurar nada, todos os participantes recebem as notificações instantaneamente.

A plataforma ainda oferece a facilidade de integrar com o Google Drive, Dropbox e OneDrive. E se você precisar de mais recursos, tem como ativar Power-Ups, como calendário, envelhecimento de cartões e votações. O software disponibiliza, também, um app para iOs e Android.

O Trello ainda possui a sua versão “Trello Enterprise” voltado para grandes empresas que gerenciam muitas equipes.

2º RunRun.It

runrun-it-ferramentas-de-gestao-de-projetos

O Runrun.it é um software de gestão de projetos e tarefas, com foco em gestão de pessoas. Ele possui as tradicionais funcionalidades da gestão de projetos: previsão de custos, gráfico de Gantt, gerenciamento de tarefas, mas com o objetivo de controlar o trabalho das pessoas envolvidas.

A plataforma permite acompanhar de perto cada atividade da sua equipe. Com essa ferramenta de gerenciamento de projetos, você poderá definir quais tarefas devem ser destinadas para cada usuário, o que diminui as chances de duplicidade. Além disso, você tem acesso a relatórios, avaliações de desempenho e tempo de cada tarefa.

O Runrun.it também ordena as ações por prioridades, o que fará com o que o gestor seja notificado em relação aos prazos de entrega. Já que quando a empresa possui muitos projetos em andamento é normal que as datas se confundam, não é mesmo? Com o Runrun.it isso não acontece, já que ele informa automaticamente quando cada tarefa será entregue.

runrun-it-painel

Ele calcula as horas registradas e alocadas de participantes, atribuindo funções para todos os envolvidos e gerando indicadores de desempenho. 

A comunicação acontece dentro da própria plataforma, uma vez que cada participante possui a sua timeline. E, como forma de priorizar a inteligência do negócio, os comentários não podem ser apagados, o que auxilia nas tomadas de decisões.

3º Monday

Monday-Plataforma-de-gestao-de-projetos

O Monday.com vem com muitas automações e painéis que ajudarão os gerentes de projeto a aproveitar muito mais seus projetos e equipes. Também inclui integração perfeita com o Google Drive, MailChimp e outros aplicativos e programas.

Se você precisar de uma solução de PM que o ajude a acompanhar o que todos estão fazendo e garantir que sua equipe cumpra os prazos, seja capaz de se comunicar e gerenciar o trabalho, a segunda-feira é uma ótima opção.

monday-painel

O que realmente diferencia a segunda-feira é a capacidade de visualizar rapidamente os projetos e acompanhar o progresso deles da melhor maneira para você – seja com a exibição Kanban, a exibição de gráficos, a exibição de calendário, a exibição da linha do tempo, a exibição do mapa ou qualquer outra coisa.

Monday.com também permite criar painéis, personalizar e automatizar seus fluxos de trabalho e importar seus dados com facilidade, além de visualizar análises e criar relatórios.

Quer receber novidades da Loopa?

Receba todas as novidades! É simples basta deixar seu e-mail e clicar no botão enviar!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp