fbpx
TBT-Thumbnail
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe

Certamente você já ouviu falar, ou já usou a #TBT. Entretanto, você sabe o que é e como ela surgiu?
Então vem com a gente, porque nós vamos explicar o que essa famosa hashtag significa!

O que é TBT?

tbt-oque-e

A sigla TBT vem da abreviação de throwback Thursday, que traduzindo para o português seria, regresso, quinta-feira do retorno ou quinta-feira da nostalgia. Mas o foco da expressão fica na palavra throwback, que é a palavra que remete ao passado e que mostra que aquela publicação é sobre algo que já aconteceu.

A brincadeira do #TBT começou nas redes sociais com o objetivo de relembrar momentos marcantes do passado. Assim começou o tal do #TBT, que o pessoal ama e adora compartilhar. Além disso, existem umas regrinhas que devem ser seguidas para utilizar a famosa hashtag.

Quando surgiu o #TBT?

Essa famosa hashtag surgiu lá no twitter e depois foi migrando para outras redes sociais, como o Instagram e Facebook.

No quesito história, conta-se que a hashtag foi criada pela Nike em 2006, com diversos posts divulgando seus tênis antigos, com objetivo de aumentar o número de vendas dos tênis retrô, fazendo que os seus clientes de longa data se sentissem nostálgicos ao verem a série de posts. A estratégia da campanha deu o resultado que eles almejavam.

Mas galera da Loopa qual o motivo do #TBT ser só um dia?

O pessoal da Nike pegou como estratégia de fazer com que todas as publicações com esse tema tivessem datas para acontecer, ou seja, toda quinta-feira, por isso quando vamos postar um #TBT é sempre propício postarmos de quinta.

Curiosidade: No Instagram a hashtag começou a fazer sucesso somente no final de 2011.

O que postar?

O ideal é que o fato tenha ocorrido no mínimo há 5 anos atrás, para que a brincadeira tenha um objetivo mais sentimental e nostálgico. Então, não vale a foto do último final de semana na chácara, ou um churrasco recente de família. Por isso, busque um momento em sua memória que tenha essa nostalgia da lembrança e que faça quem olhar lembrar desse momento e dar boas risadas com você.

O-que-postar-TBT

Crie uma legenda criativa

Você deve criar uma legenda criativa, que dê ênfase no seu post. Além disso, você entrega mais valor a sua memória, adiciona uma maior importância. Por isso lembre-se, esse momento é algo que marcou a sua vida de alguma forma e você pode expressar com um texto mais sentimental ou engraçado, dependendo do momento.

Empresas tem #tbt?

Assim como qualquer pessoa, certamente as empresas também passam por momentos marcantes. Sendo assim, um prêmio de empresa do ano, a evolução de um funcionário, expansão de uma filial, são momentos que marcam uma parte da história de algo ou alguém.

Facebook-CTA-Curtidas

Além disso, o #TBT é algo que pode ajudar a tornar a relação entre empresa e público ainda mais próxima, mostrando que a sua empresa se importa com as pessoas e não somente com números. Assim, deixando a relação mais orgânica, sincera e humana, podendo aumentar o seu engajamento e trazendo muitas pessoas para acompanhar a rotina da sua empresa.

E aí, vai começar também a usar o #TBT em suas redes e colocar a famosa frase “Hoje é dia de #TBT…”? Conta pra gente como foi e o qual foi o feedback da galera.

Então, deixe nos comentários suas dúvidas e o que gostaria de saber um pouco mais. Compartilhe com os amigos. Até mais!

Quer receber novidades da Loopa?

Receba todas as novidades! É simples basta deixar seu e-mail e clicar no botão enviar!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp