fbpx

O que é o Google Ads? Como ele pode me ajudar?

o-que-Google-Ads
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe

Provavelmente você já fez alguma pesquisa no Google, certo? Então, reparou em alguns anúncios que aparecem na sua pesquisa? Veja abaixo como são esses anúncios. Então, hoje vamos falar sobre o Google Ads.

Facebook-CTA-Curtidas

Bom esse é um exemplo de como o Google Ads funciona. Nesse texto iremos abordar o que é o e o que ele pode fazer por você em sua campanha de Marketing Digital.

Então bora para a leitura!

O que é Google Ads?

O Google Ads, antigo Google AdWords é a plataforma de anúncios do Google. Aliás, sua primeira versão foi lançada em 2000 e desde então lidera o mercado de Mídia Online.

Através do Google Ads é possível criar anúncios de Pesquisa, de Display, no Youtube, no Gmail e na Play Store.

Um dado interessante é que me 2016, a receita do Google Ads foi de U$76 Bilhões, enquanto o segundo colocado vem com U$ 26 bilhões.

Abaixo segue um gráfico com a evolução da receita do Google com o Ads.

Evolução-google-ads-2001-2016
Dados retirados do site statista

Mas o que torna essa plataforma tão fascinante?

Simplesmente ela mostra teus anúncios para uma fatia exata do público que se encaixa ao seu perfil. Assim, ela seleciona os “alvos” de acordo com o que o cliente deseja, por isso é importante que você conheça seu público.

O Google Ads trabalha tanto com anúncios quantitativos quanto qualitativos. Dessa forma, você consegue filtrar de acordo com o seu objetivo.

Os anúncios são baseados por palavras-chaves, ou seja, ele etiquetou seu público e direcionará seu anúncio para o publico que você escolher de acordo com palavras-chaves. Fascinante não?

Como são os Anúncios no Google?

Os anúncios na pesquisa do Google ou SERP (Search Engine Results Page), tem vários formatos. Assim, existem a que aparecem em primeiro nas pesquisas como na foto abaixo.

Google-Ads-Pesquisa-anuncio-serp

Entretanto, não paramos por aí. Reparou nos banners em sites que você acessa? Dessa forma, o Google também coloca seus anúncios em sites de terceiros. Veja um Exemplo:

Mas, não podemos esquecer que o google detém outras plataformas para expor anúncios. Você costuma jogar pelo seu smartphone? É muitos jogos utilizam os anúncios do Google para poderem se promover. Isso vai além, o Youtube é um meio de propagar os seus anúncios, antes dos vídeos, no meio ou até acima da usa lista de reprodução.

Sites-CTA-Vendas

É quando falamos de ganhar dinheiro, o Google sabe bem como fazer isso. Sabe por que o Google Ads é uma ferramenta confiável? Nós conseguimos mensurar todo o resultado de uma campanha digital feita pelo Google Ads. Assim conseguimos analisar se está funcionando ou não e o retorno sobre o investimento da campanha. Dessa forma, conseguimos otimizar o investimento e aumentar os resultados.

Legal né? Se você gostou do texto, compartilhe com seust amigos e nos ajude a ajudar! Até a Próxima!

Quer receber novidades da Loopa?

Receba todas as novidades! É simples basta deixar seu e-mail e clicar no botão enviar!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp