fbpx

O que é Meta? A nova identidade do Facebook Inc

thumbnails-meta
Compartilhe
Compartilhe
Compartilhe

“A próxima plataforma será ainda mais envolvente – uma internet incorporada onde você está na experiência, não apenas olhando para ela. Chamamos isso de metaverso, e ele afetará todos os produtos que construímos. ”, explica o CEO do Facebook em seu comunicado

instagram-CTA-seguidores

O que é Meta?

A nova aposta do Facebook é criar o futuro da internet com o “metaverso”. O metaverso é uma espécie de espaços 3D compartilhados, onde será possível fazer uma imersão de realidade aumenta e virtual. Para realizar essa imersão será necessário um dispositivo chamado Oculos Quest, do próprio Meta.

Para Mark, a qualidade que definirá o metaverso será o sentimento de presença. “Sentir-se verdadeiramente presente com outra pessoa é o maior sonho da tecnologia social. É por isso que estamos focados em construir isso. ”

Em vídeo, Zuckerberg mostra como será possível viver novas experiências com computadores ou smartphones que não haviam sido pensadas antes. E promete: “No metaverso, você será capaz de fazer quase tudo que pode imaginar – reunir-se com amigos e familiares, trabalhar, aprender, jogar, comprar, criar […].”.

A evolução não para por aí, já assistiu filmes de ficção científica? Onde vemos personagens interagindo um com os outros sem mesmo estarem presentes? Pois é, são ideias loucas como essa que o Meta está disposto a tirar do absurdo impossível para o possível e real.

Qual a diferença entre Facebook e Meta?

Antes desse rebranding, a empresa Facebook funcionava como uma empresa-mãe. Dessa forma era responsável por diversos produtos e outras empresas subsidiárias que formavam esse conglomerado. Algumas delas como:

  • Facebook;
  • Instagram;
  • WhatsApp;
  • Oculos;
meta-logos

A mudança de nome aplica-se apenas a essa empresa-mãe. Ou seja, a rede social permanece sendo o Facebook, mas agora pertence à Meta. Essa alteração faz parte do plano do CEO da empresa Mark Zuckerberg, para os íntimos “Titio Mark”. As redes sociais fazem um papel muito importante para a construção de um ecossistema virtual, o tal do metaverso.

O que devo esperar ?

Meta é uma forma de Mark ter sua empresa ligada diretamente ao metaverso. Quando futuramente, se falar em metaverso, imediatamente pensará em Meta.

A ideia não é nova, em 2015 o conglomerado Google, formado por Google Inc, Mest, Labs e Calico, passou a se chamar Alphabet, para diferenciar cada empresa do nome Google.

Em seu comunicado, “Titio Mark” é direto: “Para refletir quem somos e o futuro que esperamos construir, tenho o orgulho de compartilhar que nossa empresa agora é a Meta ”. 

O atual vice-presidente do laboratório do Facebook que desenvolve a realidade virtual, acredita na possibilidade de uma realidade virtual no WhatsApp. Essa plataforma poderá ser chamada de WhatsApp 3D, e deve permitir que seus usuários falem entre si como bonecos em um ambiente virtual. Viamos isso como um objeto de ficção nos filmes em cinemas ou em nossa televisão. Porém com o passar do tempo isso vem se tornando cada vez mais próximo da realidade.

Facebook-CTA-Curtidas

“Nós vamos expandir essa realidade […] com certeza tenho interesse em trazer o WhatsApp para o metaverso”, disse o atual vice-presidente.

Agora será primeiro Meta e depois Facebook, disse Mark Zuckerberg.

Bom, se a estratégia é desvincular as polêmicas ou é um posicionamento de mercado, fica o questionamento. Mas fato é: Isso é muito empolgante! Vamos ficar ligados quanto a isso, então acompanhe nossas redes sociais e nosso blog!

Quer receber novidades da Loopa?

Receba todas as novidades! É simples basta deixar seu e-mail e clicar no botão enviar!

Compartilhe com seus amigos!