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O Facebook Ads é o sistema de mídia paga do Facebook. Ele te oferece uma grande variedade de formatos de anúncios que ajuda a evidenciar o seu anúncio de várias maneiras.

Contudo, é muito eficaz graças a diversas opções de segmentação disponível para seus anunciantes. Assim, gerando um maior número de conversões.

Certamente o Facebook Ads é uma das alternativas mais vantajosas para mídia paga na internet. Já que a quantidade de alternativas para mostrar o seu anúncio é bem grande. Assim, é possível aumentar sua porcentagem de conversão e aumento de engajamento.

Mas o que eu preciso para poder anunciar?

Para poder começar a trabalhar com o Facebook Ads, você deve ter em mente que não é simplesmente colocar o dinheiro lá e pronto. Pois, saber trabalhar seu anúncio é mais importante do que ter recurso. Mas, pode ficar tranquilo. Vamos te ajudar. Então, bora lá?

Primeiramente, você precisa ter uma Fanpage criada na rede social. Pois, você só conseguirá impulsionar publicações referente a uma página, não é possível trabalhar com publicações de um perfil pessoal.

Sabendo disso, vamos explicar tudinho que você precisa saber para entender o ads.

Pixel de conversão

O pixel de conversão é uma pequena linha de código que permite o acompanhamento da efetividade dos anúncios fora do Facebook dentro de outras páginas web.

Feed de Notícias

O feed já é um velho conhecido dos usuários do Facebook. É onde está a concentração e post do usuário ou página. Mas, suas publicações nem sempre precisam estar no feed. Assim existem os Dark Post, são publicações que não aparecem no feed. Eles são criados a partir de Gerenciador de negócios do Facebook. Podemos dizer que são os anúncios propriamente ditos.

ROAS (Return Of Ad Spend)

O Roas é o ROI das campanhas de Marketing Digital feitas no Facebook. Pois, irá medir a efetividade de suas campanhas, calculando a receita gerada para o negócio.

Existem muito mais termos para serem explicados. Mas, se quiser saber todas as métricas de resultados, comente eu quero nesse texto.

Então, como eu crio um anúncio?

Existem 2 maneiras simples de fazer isso.

Sabendo que nem todo post fica na timeline ou feed de notícias. Como eu crio um anúncio no Facebook?

Impulsionando um post do meu feed

Você pode impulsionar uma publicação do seu Feed.

Post-Feed-Facebook

Ao clicar no botão “Impulsionar” você será levado para uma tela onde você terá acesso a diversas informações para seu anúncio.

Tela-de-detalhes-anuncio-facebook

Portanto, precisa ter em mente qual o objetivo do seu anúncio. Você que gerar maior engajamento? Maior numero de pessoas entrando em contato por Inbox? Link de um site? Acima de tudo, traçar uma estratégia é primordial antes de começar a anunciar.

Após ter o objetivo decidido, é hora de selecionar seu público. O Facebook dará opções pré-definidas, mas você pode criar um perfil de publico que deseja atingir com seu anúncio.

facebook-Ads-publico

Em seguida, você definirá o valor gasto e o período de veiculação. O Facebook define por padrão que você deve gastar no mínimo R$ 1,00 por dia com seu anúncio. Então, pense bem o quanto deseja investir em seus anúncios pagos.

Defina sua forma de pagamento, e confirme! Pronto você já está anunciando. Um detalhe a ressaltar é as formas de pagamentos.

O facebook não dá a opção de Boleto ou dinheiro. Por fim necessário ter cartão de crédito, conta no Paypal ou maneiras de pagar pelo próprio Facebook. Assim, a imagem acima ilustra perfeitamente as formas disponíveis.

E ai está pronto pra trabalhar com Mídia paga no Facebook? Temos um texto onde explicamos o porque você deve ter um trabalho profissional em suas redes sociais. Clique aqui para ler! Gostou do texto? Então, compartilha ele com seus amigos no WhatsApp, Facebook e outra rede sociais. Marque eles nos comentários e aproveita deixa uma sugestão do que você gostaria de saber no próximo texto. Uma abraço, até o próximo artigo!

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