E-mail marketing é a utilização de e-mails para campanhas de marketing digital. Assim, seu objetivo é criar um relacionamento com seus clientes, visando melhorar o resultado de vendas e pós-vendas.
Mas isso não é SPAM?
Não, e-mail marketing não é SPAM! Os e-mails marketing visa chegar aos interessados perturba-los. Por isso, uma função exclusiva do e-mail marketing é que você pode cancelar o recebimento dos e-mails caso queira. Então, podemos dizer é uma forma bem democrática e assertiva de conquistar o seu público.
Este procedimento de cancelamento pode ser atrelado, por exemplo, a um mecanismo de pesquisa de opinião, onde é possível avaliar o que está certo ou errado na forma com que se conduz as campanhas.
Por que fazer E-mail Marketing?
Com uma previsão de até o final de 2019 ter 2.9 bilhões de usuários, o e-mail é uma maneira direta de alcançar diretamente milhares de clientes. Contudo, o custo do investimento em e-mails é considerado baixo em relação a outros tipos de mídias.
Atualmente mais de 269 bilhões de e-mails são enviados diariamente e até 2021 temos uma previsão de mais de 310 bilhões.
Certamente se alguém fala que e-mail marketing não funciona, ou esse cara não sabe o que tá falando ou ele não sabe trabalhar com e-mail marketing.
“O conteúdo, aliás, sempre foi o ponto-chave para o sucesso e consolidação desta forma de marketing.”
Além disso, ele fornece uma maneira fácil de rastrear sua própria eficácia. A maioria das ferramentas do mercado, permitem obter relatórios de entrega, visualização e clique, o que é fundamental para tomadas de decisão e mudanças na abordagem e captação de leads.
Personalização do E-mail Marketing
O e-mail permite que você utilize linguagens como HTML e CSS para formatar e desenvolve-los. Dessa forma, você poderá tornar sua mensagem muito mais interativa e dinâmica assim como desenvolver um site ou portal já que utiliza-se dos mesmos recursos.
Então, além de desenvolver e-mails criativos, você consegue mensurar o seu desempenho. Assim fica mais simples de tomar decisões e ajustes na estratégia de marketing.
Agora que explicamos o que é e-mail marketing, quero que deixa nos comentários aqui do texto se você que ver dicas de como usar o e-mail marketing em sua campanha. Então, se você quer ter acesso a mais conteúdo sobre Marketing e como melhorar o desempenho das suas campanhas siga-nos nas redes sociais. Assim você ficará por dentro de tudo que falarmos.
Vamos deixar uma sugestão de texto para você também caso queira saber mais! Então descubra como o Marketing da Marvel pode ajudar no marketing da sua empresa.
Aproveita e compartilha esse texto com aquele amigo que fala mal de e-mail marketing. Até a próxima!!