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Mídias Alternativas: Entenda o que são e como agregam no seu negócio

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Sabemos o quanto é importante para as marcas estreitarem o relacionamento com o seu público e isso acaba impulsionando o nascimento de novos pontos de contato com elas, como as mídias alternativas.

Trazer novas experiências para o seu público através dos meios de comunicações que fogem dos tradicionais pode ser uma estratégia que traz inúmeras vantagens e resultados incríveis.

Continue lendo esse artigo para entender o que é a mídia alternativa e as diversas maneiras de usá-la.

Entenda o que são as Mídias Alternativas

São mídias que fogem do padrão tradicional, como TV, jornal, internet, rádio e externa, e geralmente são exibidas para o público em lugares e situações diferentes.

As mídias alternativas acabam impactando menos pessoas, entretanto são bastante direcionadas para o público que quer entregar e o seu maior foco é veicular em lugares diferentes.

Além disso, eles têm formatos que dão liberdade para ter ideias fora da caixa, usar e abusar da criatividade e aproveitar a oportunidade de interação com o público.

Conheça as 11 principais Mídias Alternativas

Confira abaixo, as 11 principais mídias não-tradicionais que são as principais e mais usadas pelos anunciantes:

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  • Veículos;
  • Mobiliário Urbano;
  • Ônibus e Metrô;
  • Escadas rolantes de shoppings;
  • Telas em ambiente externo;
  • Telefones públicos;
  • Embalagens;
  • Elevadores;
  • Intervenções em ruas e prédios;
  • Mobiliário de banheiros;
  • Espaços em aviões.

E quais são as principais vantagens das Mídias Alternativas?

Quando o seu negócio aposta em uma mídia que não seja convencional, você traz para a marca, visibilidade, diferenciação, inovação, custo-benefício, repercussão e localidade.

Confira a seguir as 6 principais vantagens em escolher a Mídia Alternativa para a divulgação do seu negócio.

1 – Visibilidade

Em lugares como dentro de um avião ou no ponto de ônibus, a chance do seu negócio ser percebido é bastante considerável, ainda mais se for exposta de maneira coerente, a ação trará muitos impactos positivos.

2 – Diferenciação

Ela proporciona de maneira natural um grande destaque para a marca, por isso se você escolher formatos diferentes, interações criativas e locais de exibição inusitados, eles reforçarão a diferenciação das veiculações.

3 – Inovação

 Negócios que investem em inovação sabem que esse é um fator bastante competitivo que não passa despercebido pelo público. Por isso, que uma das diversas formas de inovar em campanhas de comunicação para o seu negócio é utilizar de formatos diferentes de mídias alternativas, criar maneiras de veicular anúncios e ter uma interação efetiva com o seu público.

4 – Custo-benefício

Quando comparado com os meios de comunicação tradicionais, o investimento para a contratação das mídias alternativas é relativamente mais baixo, porém, também é mostrada para menos pessoas, mas muito mais específico.

Por isso, é válido avaliar que dependendo do objetivo da campanha, o custo-benefício das Mídias Alternativas se torna mais interessante.

5 – Repercussão

Se a mídia alternativa escolhida for capaz de interagir com o seu público de maneira criativa, tem grandes chances de repercutir de maneira orgânica, trazendo o fortalecimento do seu negócio.

6 – Localidade

Uma das propostas dos meios de veiculação é mostrar a publicidade em lugares específicos, para atingir um específico grupo de pessoas que frequentam o local, através de uma situação pontual.

Vale lembrar, que é importante fazer parte do contexto local para que os resultados sejam bons.

Conheça as 5 melhores formas de utilizar das Mídias Alternativas

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É importante que seja analisado o objetivo do cliente para que a campanha seja veiculada nos meios não tradicionais.

1 – Preste atenção para o local de exibição

O local que será exibido a mídia é muito importante, pois caso o seu negócio seja de relógios de alto custa, não vale adesivar locais dentro de um ônibus, por exemplo. Por isso, estude bem o seu público e escolha o melhor local para veicular.

2 – Adeque o conceito da ação com o seu negócio

Marcas tradicionais, que necessitam manter a sua seriedade, precisam ter cuidado na hora de escolher formatos mais alternativos. Então, esteja sempre atento no propósito da marca para ver se faz sentido veicular algo nas mídias alternativas.

3 – Mescle os tipos de mídia

Quando você contrata mídias de maneira isolada, sem criar um contexto ou uma ligação entre elas, podem não ter o retorno esperado.

Por essa razão, mescle os meios sendo mídias tradicionais ou alternativas, online ou offline, digitais ou impressas, garantindo para o seu negócio uma oportunidade maior de contato com o seu público.

4 – Tenha uma interação adequada

Uma outra maneira de utilizar os formatos de mídias alternativas da melhor forma, é analisar qual interação será feita com o seu público, afinal ela precisa fazer sentido tanto para o seu negócio quanto para o público.

5 – Avalie os processos

É fundamental para que você alcance resultados incríveis, o monitoramento de cada meio utilizado, além das datas de veiculação, peças publicitárias utilizadas, pagamentos e todos os processos que estão envolvidos na aprovação de uma campanha.

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Quer ter mídias alternativas para a divulgação do seu negócio ou algum produto específico? Entre em contato conosco que iremos selecionar os melhores meios para a divulgação do seu negócio.

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