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Marketing de Indicação: Você sabe o que é e como funciona?

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Não há nada melhor que ser reconhecido pelo que faz e entrega aos clientes. E isto não vale apenas para marcas, vale também para influenciadores digitais, por exemplo, que entregam conteúdo diários aos seus seguidores.

Na maioria das vezes, os diálogos das pessoas incluem experiências obtidas em suas vidas. Não é muito difícil estar em uma conversa onde alguém fale bem ou mal de algum produto ou serviço que adquiriu.

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O que é Marketing de Indicação?

O marketing de indicação (ou Referral Marketing) é o conceito que diz que as empresas devem estimular os clientes a indicarem seus produtos para conhecidos. Deste modo, as vendas da marca tendem a aumentar.

Segundo uma pesquisa do Buzzlead, 92% dos consumidores de todo o mundo afirmam confiar totalmente na indicação de um amigo ou alguém da família antes mesmo de um anúncio.

Todavia, o marketing de indicação não é feito apenas pelos clientes, mas principalmente pela empresa. O objetivo é encorajar os consumidores a indicarem seus produtos e serviços sempre que tiverem a chance.

Qual a necessidade de criar uma estratégia de marketing de indicação?

Pense na seguinte situação: você precisa comprar um produto, porém, nunca precisou comprar antes na vida. Após pesquisar, se depara com o anúncio da marca 1. Logo depois, você conversa com alguém e esta pessoa lhe indica a marca 2, pois ela já comprou e afirma ser boa.

E então, qual marca você escolheria?

Nós costumamos fazer nossas escolhas baseadas em experiências de familiares e conhecidos. Ou até mesmo de situações compartilhadas na internet. Afinal, ninguém quer gastar tempo e dinheiro com algo que pode não ser bom.

Ter clientes que de fato indiquem outros consumidores a comprar produtos da sua marca, faz com que ela imediatamente se torne mais confiável. Sem contar que aumenta a credibilidade e a qualidade frente as marcas que não foram indicadas.

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Dados e estatísticas sobre o Marketing de Indicação

  • Leads vindos do marketing de indicação convertem 30% mais que leads gerados por outros meios;
  • Oferecer uma recompensa aumenta a probabilidade de a marca ser indicada pelo cliente, independente de qual for a recompensa.
  • As chances de uma pessoa efetuar a compra de um produto indicado por um amigo são 4 vezes mais altas que não ter indicações;
  • 83% dos consumidores afirmam estar dispostos a indicar o produto ou serviço a outras pessoas após uma experiência positiva, porém, somente 29% realmente fazem isso;
  • 87% dos representantes comerciais, 82% dos gerentes de venda e 78% dos profissionais de marketing concordam que possíveis consumidores são os melhores leads que uma empresa pode ter.
  • Cada cliente indicado a comprar um produto ou contratar um serviço de uma empresa faz, em média, 2,68 novas indicações.
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Passar por dificuldades de vendas é normal em todo negócio. Porém, para que ela não vença, é preciso saber a hora de aplicar novas estratégias ao planejamento da empresa. Por este motivo a dica é: arrisque-se e crie um programa de indicações para sua empresa.

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