fbpx

Logotipos com significados incríveis

branding-capa-logo-marcas
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe

Se vocês viram fizemos uma série mídias sociais, o pessoal gostou por isso vamos fazer uma nova. Vamos fazer alguns artigos sobre marcas e seus significados. Então espero que vocês gostem. Siga a Loopa nas redes sociais, vamos deixar os links no final do texto. Bora então?

Carrefour

O Logo marca da grande Varejista francesa é uma coisa de louco pra quem vê pela primeira vez. Mas, se analisar com calma vai ver um sentido por trás dessas formas loucas.

Carrefour-Logo-marcas

Se reparar na imagem, existe um C no meio do logo. Além disso as cores representam o cruzamento, que é o significado da palavra que do nome a marca em francês.

Orquestra sinfônica de Londres

Uma logo um tanto quanto simples, mas tem sim um significado. Se reparar com calma poderá ver as iniciais LSO no desenho. Além disso, repare com mais calma verá um maestro que é o condutor da sinfonia. Certamente não prévio essa né?

LSO-Logo_marcas

Cisco

Vemos um logo marca realmente muito bem feito e complexo. A logo marca da multinacional tem dois significados. O primeiro é a clássica representação da ponte Golden Gate de São Francisco na Califórnia. Pois bem a segunda é a representação de uma linguagem binária (0 e 1), exatamente uma curva analógica. A fim de mostrar uma representação mais eficiente e compacta.

Cisco-Logo-Marcas

Dell

Essa é uma marca que não há um significado real, mas suposições. Há quem diga que a letra “E” inclinada é algo artístico relacionado a seu fundador (Michael Dell). Mas, outras fontes dizem eu o real significado é que a letra ilustra um objeto que poucas pessoas conhecem hoje em dia, um disquete. Exatamente o extinto instrumento com alta capacidade de armazenamento de arquivos. Espero que tenha pegado o sarcasmo rs.

Beats

Creio que seja o logo mais simples de se explicar, a marca de fone beats. O logo marca que é um B dentro de um circulo vermelho. Mas, na verdade é um fone de ouvido visto de lado. Sendo o circulo vermelho a cabeça de um Stickman. Bem simples, mas muito interessante.

Evernote

Bom olhando a primeira vez fica meio vago o significado. Então vamos lá o animal ilustrado na marca é o elefante que sempre é lembrado por ter uma boa memória. Pra que utiliza o app o Evernote é uma aplicação apara te ajudar a lembra de compromissos, tarefas, o que precisar.

O aplicativo que te ajuda a lembrar ilustra o significado de “memória de elefante”, ainda se reparar em sua orelha lembra uma pagina dobrada. Que utilizamos para lembrar uma onde paramos de ler um livro ou uma determinada anotação.

Amazon

A gigante tem um dos significados mais legais. Tudo gira em torno da seta abaixo do nome da marca. Ela parece um sorriso certo, significa a satisfação de seus clientes. Além disso ela sai da letra A e vai até a Z. Portanto, vende-se de tudo de A a Z. Sensacional né?

Hyundai

A Hyundai é uma montadora multinacional sul-coreana com sede em Seul, na Coreia do Sul. A Hyundai foi fundada em 1967 e em conjunto com Kia compõem o Hyundai Motor Group. Assim sendo o quarto maior fabricante de automóveis do mundo.

Marcas-Hyundai
Site: https://www.hyundai.com.br/

No entanto se está pensando que a logo deles representa somente a primeira letra de seu nome estão muito enganados. Contudo a Multinacional trás uma surpresinha escondida dentro de sua logo marca:

A letra “H” formada ao meio do logo nada mais é do que um símbolo onde trazem duas pessoas apertando as mãos. Assim representando de um lado o cliente e do outro um representante da empresa.

Toblerone

A Toblerone foi criada em 1908 pelos suíços Theodor Tobler e Emil Baumann. O nome TOBLERONE é a junção do sobrenome “TOBLER” com a sílaba final da palavra TORRONE. Uma palavra italiana para descrever a mistura de mel e nougat de amêndoa.

Está achando que a surpresa estava somente no nome do nosso famoso chocolate suíço? Então é aí que você se engana:

Marcas-toblerone
Site: https://www.toblerone.com/

Seu primeiro segredo está exatamente na nossa cara, mas acaba passando despercebido por seus consumidores.  Você pode perceber que no desenho da montanha (Montanha Matterhorn) existe a silhueta de um urso e ele não está ali por acaso. Os primeiros registros da existência de ursos marrons em Berne datam de 1513. Quando os soldados Berneses vitoriosos trouxeram um deles para casa de volta da batalha da Novara.

O Segundo segredo está escondido exatamente no nome “TOBLERONE”. Quando juntamos as letras destacadas obtemos a palavra “Bern” (ou Berne, em francês), nada mais que a cidade na suíça onde o chocolate foi criado em 1908.

Apple

Com toda a certeza A Apple é uma das maiores empresas de eletrônicos e softwares do mundo. Fundada em 1976, sendo Steve Jobs e Steve Wozniak seus fundadores. O Macintosh é a terceira máquina criada por Jobs e Wozniak (Antes vieram Apple I e Apple II) que fizeram muito sucesso. O Sistema operacional dele, MacOS, era o melhor da época.

O primeiro logo criado por Ron Wayne (Conhecidos por muitos como o terceiro fundador) traz em seus ricos detalhes Isaac Newton abaixo de uma macieira. Ele foi escolhido por início para representar o senso de descoberta. Entretanto por ser rico em detalhes seria extremamente complicado sua reprodução. Então ele foi usando apenas por alguns meses.

Marcas-Apple-primeiro-logo

Em 1976 Steve Jobs contratou Rob Janoff para redesenhar o logotipo. E foi então que surgiu a nossa tão famosa, maça colorida mordida. Alguns dizem que está relacionado a história bíblica de Adão e Eva ou até mesmo com o matemático Alan Turing. Contudo o raciocínio lógico é a associação da maçã com o conhecimento. Além disso a mordida significaria a aquisição do conhecimento.

Marcas-Apple-segundo-logo
Site: https://www.apple.com/br/

Em 1998 a maça se tornou monocromática e preta, já no ano seguinte assumiu várias cores para acompanhar o iMac. Em 2001 ganhou uma coloração cinza/prateada com efeitos de sombreamento. Já em 2003 a Apple optou por uma cor cinza cromada. Com a finalidade de passar uma imagem de tecnologia e sobriedade.

Marcas-Apple-EVOLUÇÃO-logo

Você sabia?

● O “i” encontrado na frente do nome de vários produtos da marca (como por exemplo, iPod, iPhone e iMac) originalmente representava a “internet”. Mas, passado algum tempo, adquiriu a conotação de pessoal, uma vez que “I”, em inglês, significa “eu”. 

● Embora atualmente a APPLE ainda detenha exíguos 5% do mercado mundial de computadores. Analistas dizem que o sistema operacional MAC OS X, representa pela primeira vez, uma ameaça real ao poderoso Windows da Microsoft.

● Há seis anos consecutivos (2008-2013) a APPLE é eleita a empresa mais admirada do mundo pelo ranking da tradicional revista Fortune.

Sony Vaio

A Sony foi fundada em um dos grandes armazéns bombardeados na cidade de Tóquio, em 7 de maio de 1946. Seus criadores são: Masaru Ibuka (Engenheiro) e Akio Morita (Físico). Em 1950, a empresa lançou o “Soni-Tape”, primeiro cassete de gravação. No entanto em 1954 que a empresa lançou seu primeiro produto (rádio transitor) sob a marca Sony. Contudo 1955, a empresa decidiu utilizar ”SONY” em produtos Totsuko e três anos depois mudou o seu nome para SONY CORPORATION.

Mas você já olhou bem para o logo da Sony e pensou se ele representa somente seu nome escrito mesmo? Se você sempre desconfiou de algo então agora é a hora de descobrir algo novo.

Marcas-Sony-vaio
Site: https://www.sony.com.br/

Olhando bem a imagem acima você irá perceber que as duas primeiras letras vão simbolizar o sinal analógico ( ~ ) e as duas últimas simbolizam o digital (binário, 1 e 0). Veja a segunda imagem que deixamos para você analisar melhor essa separação.

Baskin Robbins

A Baskin Robbins foi criada em 7 de dezembro de 1945 por Irvine Robbins em Los Angeles Califórnia. Foi chamada inicialmente de Snowbird e vendia 21 sabores diferentes de sorvetes. Com a união de Irvine com seu cunhado Burt Baskin surge a famosa Baskin Robbins. Assim em 1949 inaugurou seu primeiro centro de produção assim tendo controle total da fabricação de seus sorvetes.

Marcas-baskin-img1

Mas a sua pergunta é, o que tem de curioso nessa logo marca? Exatamente isso que vamos lhe dizer. O logotipo da marca passou por várias modificações. Em 1953 era visto com a cor marrom em suas letras para representar o chocolate, e a cor rosa para representar a cereja. Já em 1991 ele teve uma remodelação mantendo o numero 31 (já vamos explicar o que ele significa) no meio dos nomes e eliminando o “ice cream”. Mas foi só em 2007 que ele tomou a forma de como é conhecido hoje em dia.

Marcas-Baskin-EVOLUÇÃO-logo
Site: http://www.baskinrobbinsmea.com/en/

E claro que não esquecemos do famoso numero 31! Se observar bem na ultima atualização da logomarca podem ver que a cor rosa destaca o numero 31 bem ao meio, onde junto com a cor azul formam as letras B e R. O numero 31 nada mais é que a quantidade de sabores que tradicionalmente a empresa oferece dos seus sorvetes.

Toyota

A empresa Toyota foi criada por Sakichi Toyoda em 1907 quando ainda era conhecida como Toyoda Loom Works e tinhas suas patentes no ramo de teares. Após sua viagem para os Estados Unidos nesse mesmo ano, Toyota volta para o Japão e funda a Toyoda Spinning and Weaving Co. Ltd (a base da corporação Toyota). Em 1929 Toyoda vende suas patentes (de teares) e encarrega seu filho Kiichiro aos investimentos na indústria automobilística, então em 1937 Kiichiro consegue produzir o primeiro protótipo de automóvel e estabelece as bases para fundar a Toyota Motor Company Ltd.

Marcas-toyota
Site: https://www.toyota.com.br

Mas olhando a imagem acima, não conseguimos ver os segredos que essa grande empresa esconde aos nossos olhos e não apenas um, mas dois grandes segredos.

O símbolo é formado por 3 eclipses que representam 3 corações: O coração do consumidor, o coração do produto e o coração do progresso tecnológico. Assim, seu segundo segredo está exatamente entre esses eclipses onde esconde nada mais e nada menos que seu próprio nome escrito. Veja a imagem abaixo para ficar mais claro de entender:

Marcas-toyota-logo-2

Dove

O sabonete Dove foi desenvolvido nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial para substituir os sabonetes que já existiam pois tinha sua suavidade muito boa para ser usado em soldados com ferimentos. A empresa Lever Brothers (que anos mais tarde se tornaria a Unilever) comprou a patente e começou a trabalhar em sua fórmula para transformá-lo em um produto de beleza doméstico.

Marcas-Dove

Mesmo parecendo um logo simples a Dove trás uma curiosidade peculiar em seu logotipo. Por ser um produto originalizado em Guerra para tratar soldados feridos a marca trás uma pomba que representa a paz que houve após a segunda guerra mundial (a pomba é um símbolo da paz mundialmente reconhecido). E mesmo sendo simples ela também teve sua evolução ao longo dos anos, adotando então um novo posicionamento como uma marca completa para a beleza da mulher.

Marcas-Dove-logo-novo

Se você achou interessante, indique para um amigo. Compartilhe nas redes sociais. Não esqueça de seguir a gente. Os links estão aqui em baixo.

Facebook https://www.facebook.com/agencialoopa/

Instagramhttps://www.instagram.com/agencialoopa/

Quer receber novidades da Loopa?

Receba todas as novidades! É simples basta deixar seu e-mail e clicar no botão enviar!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp