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Como convencer o seu chefe a investir em marketing de conteúdo ?

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Você já entendeu que o Marketing de Conteúdo é uma das principais ferramentas para o sucesso de uma empresa. Sendo um dos assuntos mais comentados quando se trata de estratégia de marketing. Afinal, cada nova pesquisa dos seus potenciais clientes a respeito da sua área de atuação é uma nova chance da sua empresa conquistar a atenção e, consequentemente, a confiança deles. então vamos mostrar a importância de investir em Marketing de Conteúdo e ajudar você a convencer seu chefe também.

Naturalmente, nem todo mundo está ambientado com os benefícios, especialmente os executivos que tem a tarefa de cuidar dos orçamentos e querem retornos palpáveis sobre os seus investimentos. Porém investir em Marketing de Conteúdo é uma excelente maneira de concretizar o seu posicionamento online e tornar o seu negócio mais “encontrável” pelos seus clientes.

O problema é que muitas vezes só esse argumento não é suficiente para convencer o seu chefe, diretor de marketing ou mesmo CEO de que o investimento trará bons frutos para o negócio.

Imagine o seguinte: Cada artigo que você criou para divulgar, é como um vendedor que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana a seu favor, trazendo diversos leads ao mesmo tempo. E com a nutrição desses contatos, é possível saber em que etapa de venda eles estão para que seja feita a abordagem adequada.

Mas como convencer seus superiores sobre a importância do Marketing de Conteúdo? Por isso, nós listamos os principais motivos que fazem de uma estratégia de Marketing de Conteúdo a melhor opção para fortalecer o posicionamento online de um negócio, e vários benefícios que se somam a esse posicionamento.

Torne-se Referência

Demonstre a seu chefe que não bastar ter site, blog e páginas nas redes sociais. É imprescindível oferecer conteúdos de qualidade para atrair a atenção do público-alvo e, com isso, aumentar as chances de conquistar mais clientes.

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Se tornar referência é um processo construído através de um bom relacionamento e uma boa experiência entre marca e consumidor. E quer uma maneira mais eficiente de fortalecer esse vínculo que ajudando os seus potenciais clientes?

A publicação regular de materiais interessantes (artigos, e-book, tutorial, vídeo e outros tipos de posts) alimenta a conexão entre o público e a empresa. A presença da marca na mente do consumidor pode influir na decisão de compra de produtos e serviços.

E, quanto mais você sabe a respeito da sua área de atuação e passa esse conhecimento para a sua audiência através de conteúdos que informam, educam e ajudam no dia a dia, mais você se torna uma referência.

Investimento de Baixo Custo

Ao contrário do marketing tradicional, que é mais caro, o marketing de conteúdo apresenta baixo custo de investimento, considerando o alcance e os resultados positivos que proporciona aos negócios. Como as plataformas digitais disponibilizam relatórios em tempo real, fica mais fácil ajustar as campanhas, conforme o desempenho de cada publicação.

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Com isso, você consegue identificar exatamente quais são os conteúdos e ações que realmente tem trago para o seu negócio um retorno considerável, e também conseguirá calcular exatamente qual é esse retorno.

Mas, além de tudo isso, naturalmente o Marketing de Conteúdo é uma estratégia de baixíssimo custo, principalmente se comparada a outras estratégias e ainda mais pensando em termos de visibilidade.

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Segundo uma pesquisa do Demand Metric uma estratégia de Marketing de Conteúdo chega a custar 62% menos que outras estratégias.

Fidelização de clientes e o Pós-Venda

As ações de marketing de conteúdo não são planejadas somente para as etapas do funil de vendas. Elas são aplicadas também no processo de pós-venda e fidelização. Afinal, custa caro perder um cliente conquistado, não é mesmo?

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Primeiramente porque o custo de aquisição de um cliente é muito maior que o custo de reconversão de uma pessoa que já comprou com você, o que representa economia para o seu negócio.

Segundo porque clientes fidelizados tendem a se tornar evangelistas da sua marca, indicando para outras pessoas e crescendo a sua autoridade no mercado.

Bônus: O Google exige conteúdo

97% dos internautas não passam da terceira página quando fazem uma pesquisa no Google. É por isso que sua empresa deve estar bem posicionada. Mas, não é assim um trabalho tão fácil. 

O Google almeja qualidade e conteúdo relevante, por isso, faz uma “seleção natural” de tudo que é publicado diariamente. Ele separa o joio do trigo, destacando em seus resultados apenas as pages com conteúdo rico, que gera engajamento e movimenta a web.

Lembre-se: o Google não é o principal motivo para investir em marketing de conteúdo, mas ele é o efeito do investimento.

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Ainda não convenceu seu chefe?

Lembre a ele o quanto o mercado está competitivo e o quanto os clientes estão exigindo muito mais das empresas.

Isso significa que de alguma maneira ele precisará investir em uma estratégia de marketing, especialmente em Marketing Digital. Caso contrário, será engolido pela concorrência.

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