fbpx

Google ADS vs SEO: Quem é Melhor?

ads-Seo
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe

Google Ads e SEO são duas ferramentas indispensáveis para ranqueamento na SERP. Então, mas qual devo usar? Qual é a melhor ferramenta? E se eu usar os dois vou bombar? Quem é melhor Google Ads vs Seo?

Então, vamos tirar todas suas dúvidas nesse texto, bora para a leitura? Se você não sabe o que é Google Ads, já fizemos um texto sobre ele, clique aqui e depois volta aqui hein!!

SEO

Search Engine Optimization, já deve estar cansado de ouvir esse termo. Mas, é necessário que você fixe esse termo e saiba de cor o que ele é. Assim você terá mais chances de usar essa ferramenta ao seu favor. A otimização de pesquisa é uma ferramenta gratuita que você tem em suas mãos, todo mundo pode usar ela, basta ter o conhecimento básico que o resultado vem. Porém quanto mais avançado for em SEO melhor e mais chances de ranqueamento você terá.

SEO-SERP

O SEO você precisa ter a noção de palavras chaves para ranqueamento de páginas, pois é por base nisso que o Google enviará seu conteúdo para possíveis leitores. Ainda assim o seu conteúdo tem que ser de qualidade e relevante para que pessoas acessem e com isso o Google melhorará o ranqueamento na SERP.

O que é SERP?

SERP é a página de pesquisa do motor de busca. Ou seja quando você pesquisa algo no Google e ele devolve os resultados é ali que está a briga de ranqueamento. Aquilo é a SERP.

Ali também podemos diferenciar o que é Ads ou SEO. Sempre o adwords aparecerá em primeiro, SEMPRE! Porém aqui vemos a primeira desvantagem do Ads, sem dinheiro sem aparecer na frente. Como você já deve saber o Google Ads é uma ferramenta paga.

o-que-é-serp

Google Ads vs SEO

Dessa forma, vemos nossa questão de volta à tona! Quem é melhor para minha estratégia? Depende! Tudo vai depender da sua estratégia, de acordo com a sua estratégia.

Se você quer pulverização de conteúdo, SEO seria uma escolha sábia. Investimento em criação e conteúdo e SEO sairia mais barato do que uma campanha de Ads para cada tema produzido. Assim, poderia ser até um desperdício de recursos. Agora, se você precisa vender algo provavelmente sua escolha será o ADS. Assim você direciona sua Landing page para o público que você quer atingir.

Como explicamos tudo vai depender do que você pretende alcançar.

Ok, mas qual é o mais barato para se investir?

Todo mundo se pergunta qual é o recurso mais barato para se trabalhar. E a resposta é, depende! KKK. Você deve estar pensando tudo depende que sacanagem. Pois é depende do que você quer fazer.

Vamos ilustrar uma situação, ok? Você quer vender um serviço ou produto, o que compensa investir em um funcionário para ranquear usando o SEO, acompanhamento diário e ainda espera que pessoas vejam sua página. Então, você pode colocar um orçamento para que o Google ache o público para você e os resultados serem imediatos? Nesse caso a melhor escolha é o Ads.

Agora se você quer mês a mês aumentar os acessos do seu site, fidelizar público e passar conhecimento, credibilidade para todos eu recomendo o SEO.

Investimento

Podemos deixar simples assim campanhas rápidas Ads e a longo prazo SEO. Mas com certeza as duas ferramentas uma complementa a outra, dessa forma ambas são boas.

Espero que tenhamos colcoado uma luz em seus pensamentos de marketing, sempre que precisar estamos aqui para ajudar. Então se você gostou do nosso texto, compartilhe ele com seus amigos. Se puder, siga a Loopa nas redes sociais e continue nos acompanhado no blog.

Obrigado, até a próxima.

Quer receber novidades da Loopa?

Receba todas as novidades! É simples basta deixar seu e-mail e clicar no botão enviar!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp