Antes de mais nada é importante perguntar, você sabe o que é Google Ads? Caso não saiba, recomendaremos a leitura desse artigo o que é o Google ADS?
Assim que terminar a leitura, corre aqui pra se aprofundar um pouco mais no assunto. Então, já que sabendo o que é e como funciona. Como eu posso usa-lo para estar à frente de meus concorrentes?
Nesse texto vamos te mostrar como usar o Google Ads e dar um passo na frente da concorrência. Bora lá?
Segmente seus anúncios
Sabemos que essa ferramenta do Google é responsável pelos anúncios dentro das pesquisas (SERP), Youtube e anúncios até dentro de outros sites. Mas, como esses anúncios aparecem para mim?


Ele se baseia em alguns fatores para encaminhar o anúncio para o potencial consumidor para ele. Dessa forma trabalhando como um intermediário na negociação assim dizendo. Esses fatores são:
Palavras-Chaves
“Palavras ou frases relevantes para seus produtos e serviços, que são utilizadas para exibir seus anúncios quando os clientes procuram esses termos ou visitam websites relevantes.” Support Google
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Local do anúncio
“Mostre seus anúncios nas páginas de resultados de pesquisa e websites que fazem parte da Pesquisa Google e das Redes de Display.”
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Idade, Local e Idioma
“Escolha a idade, a localização geográfica e o idioma de seus clientes.”
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Dias, Horários e Frequência
“Exiba seus anúncios durante determinadas horas ou dias da semana, e determine a frequência de exibição dos seus anúncios.”
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Esses são os fatores utilizados onde quem direciona é você, de acordo com análises e pesquisas de público alvo do negócio. Se você não sabe o que é Público-Alvo, clique aqui. Temos um artigo superinteressante explicando tudo para você!
Google ADS Vantagens: Controle os custos
Primeiramente, controle o quanto você irá gastar. Sobretudo de maneira simples e fácil o Google te proporciona um jeito simples de saber o quanto você irá gastar em seus anúncios.

Além disso, você monitora o quanto é gasto e define se quer diminuir ou aumentar seu orçamento.
Google ADS Vantagens: Avalie seu sucesso
Certamente maior sacada de anúncios online é a mensuração. Dessa maneira ter um insight sobre seus anúncios e ter como metrificar se está funcionando ou não é muito importante. Outros meios de anuncio são difíceis de computar esses dados e outros são completamente impossíveis de fazer esse tipo de contabilização.
Assim anunciar na internet é mais seguro e assertivo apenas por esse pequeno detalhe.

Ex: Como mensurar uma promoção feita por panfletagem? Qual a taxa de desperdício de investimento? Quantas pessoas foram impactadas com suas campanhas?
Com o Google Ads, você sabe se alguém clicou no seu anúncio. Se a pessoa clicar no seu anúncio e, depois, realizar alguma ação valiosa para sua empresa (comprar seu produto, fazer o download do seu aplicativo ou ligar para fazer um pedido), também será possível acompanhá-la.
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Google ADS Vantagens: Valor de Investimento
uiPortanto, você não precisa ter um alto capital para começar. Com um orçamento pequeno você já pode trabalhar com anúncios na plataforma. Assim tendo um comércio pequeno você já começa trabalhar com performance e resultados reais.
Espero que essas dicas te ajudem a dar um upgrade no seu empreendimento. Então, compartilhe esse texto com seus amigos e parceiros. Ajude a Loopa a ajudar mais pessoas! Siga a Loopa nas redes socias!
Até a próxima!