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Facebook: Compensa ainda usar e investir em 2023?

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Já ouvimos muito falar que o Facebook está ultrapassado, mas será que é verdade? Por mais que pareça que essa rede está perdendo força e espaço, ela ainda é a mais usada em todo o mundo, são em torno de 2,91 bilhões de usuários ativos.

Diversas estratégias de marketing digital são focadas no Instagram, mas ainda assim acabam usando o Facebook para a republicação desse conteúdo que já está pronto, vale lembrar que não está errado, mas é importante ressaltar que vale pensar um pouco mais nas vantagens que ele pode te oferecer.

Por isso, se você quer saber se ainda vale a pena usar e investir no Facebook continue lendo esse artigo.

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https://www.facebook.com/agencialoopa

Entenda se você deve investir no Facebook

SIM! Por mais que outras redes socias estejam em constante crescimento, o Facebook ainda é a rede social com mais usuários ativos em todo o mundo, por isso dificilmente o seu nicho de mercado não estará por lá.

O alcance do Facebook é muito grande, chegando em torno de 1,9 bilhões de acessos diários segundo a plataforma.

Outro ponto positivo é que você pode selecionar o público que verá a sua publicação patrocinada, esse alto poder de segmentação da rede te permite saber quem será impactado através dela, porém, precisamos lembrar que o alcance orgânico tem caído cada vez mais.

Com isso, o público acaba anunciando cada vez mais, mesmo que não tenha o costume de utilizar diariamente.

Utilize o grupo de vendas do Facebook para se destacar

É isso mesmo! O Facebook lançou uma campanha com a frase “Existe um grupo no Facebook para você” e a estratégia é muito real. O segredo é usar os grupos de vendas que há na rede para divulgar a sua marca ou serviço.

Esses grupos do Facebook são muito bons por conta da segmentação, pois dentro deles só existirá pessoas com interesse em determinado produto ou serviço.

Mas, é importante ressaltar em sempre pesquisar e filtrar os grupos que você pode realizar a divulgação da sua marca, além disso ofereça algum diferencial que chame a atenção dentro desses grupos, como desconto ou brinde, dessa maneira você atrairá mais olhos e fará possíveis vendas.

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Entenda o algoritmo do Facebook

Sabemos que o Facebook sempre prioriza as publicações que são impulsionadas e isso não é segredo para ninguém.

Mas, ele ainda assim mescla o que aparece no seu feed entre orgânico e pago, com isso o algoritmo dele é chamado de EdgeRank e ele determina o que vai aparecer para você, fazendo com que a sua experiência dentro da plataforma se torne agradável.

Esse algoritmo determina as postagens a partir de motivos como:

  • Curtidas;
  • Interações;
  • Compartilhamentos;
  • Páginas que você comenta com frequência;
  • Quem você segue.

Dessa maneira, a plataforma sabe exatamente o seu comportamento dentro dela, por isso é importante entender todo o funcionamento para saber qual ação investir na sua estratégia de marketing.

Chegou a hora de conhecer de maneira mais detalhada como o Facebook determina o alcance dos seus conteúdos na rede:

Quem postou

Caso você entre na página mais de uma vez, o Facebook terá como sinal que ela é do seu interesse e dessa forma colocará ela no seu feed cada vez mais.

Horário

Um fator importante é prestar atenção no horário que o seu público mais utiliza a plataforma, pois no momento que você postar um conteúdo e o usuário estiver online a chance do conteúdo aparecer para ele é maior.

Conteúdo

Quanto mais conteúdo você consumir de um determinado assunto, mais o Facebook colocará conteúdos semelhantes no seu feed.

Engajamento

Quando uma publicação que as vezes pode não ser do seu interesse acaba aparecendo no seu feed, o motivo disso é que ela teve tanto engajamento que ultrapassou o nicho.

Afinal, o algoritmo entende que assim como outras pessoas curtiram, comentaram e compartilharam, as chances de você fazer o mesmo é muito grande.

Porém, desde 2019, o Facebook dá prioridade para o alcance orgânico entre os usuários comuns.

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Confira 6 dicas para aumentar o seu engajamento no Facebook

1 – Publique conteúdo em vídeo

Conteúdos que são postados no formato de vídeo no Facebook recebem em torno de 400% mais engajamento quando comparados com os estáticos.

2 – Escolha os melhores conteúdo para postar

Quando ficamos muito tempo sem postar nada no Facebook assim que voltamos o engajamento é maior.

Por isso, é importante ter uma constância no Facebook, mas sem exageros, afinal qualidade é melhor que quantidade, por isso se você posta quatro vezes no dia, teste só uma.

3 – Monitore e faça testes com diferentes tipos de conteúdo

Você só vai saber se a sua página está em constante crescimento se você monitorá-la, além disso, é importante testar como o seu público reage a cada tipo de conteúdo que é postado.

Para essas avaliações o Facebook disponibiliza o Facebook Insights, que é um espaço dentro da plataforma onde você consegue visualizar e analisar todos os posts que entraram.

4 – Faça parte de grupos

Grupos são importantes e ótimos para networking, então entre em grupos que tenha relação com o seu serviço ou produto.

5 – Anúncios

Se você puder investir financeiramente, o resultado virá um pouco mais rápido, afinal quando os anúncios são combinados com posts regulares, os resultados da campanha são efetivos.

6 – Faça um convite para os seus seguidores para habilitarem a função de “ver primeiro”

Se a sua página possui aqueles seguidores fiéis, é válido convidá-los para o ativar o “Ver primeiro” quando clicarem no botão seguindo, dessa maneira quem curtiu a sua página receberá sempre o conteúdo e notificações de novas postagens.

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E aí, curtiu o artigo? Ficou com alguma dúvida? Quer uma agência que faça isso por você? Entre em contato agora mesmo conosco.

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