fbpx

Como atrair clientes com o Marketing Digital ?

Marketing-Digital-thumbnail
Compartilhar no facebook
Compartilhe
Compartilhar no linkedin
Compartilhe
Compartilhar no whatsapp
Compartilhe

Como atrair clientes? Esta pergunta é feita diariamente por todos os tipos de profissionais, seja ele autônomo, empreendedor, funcionário de marketing, ou vendedor. Mas a verdade é que a forma de comprar mudou, portanto a forma de vender também precisa mudar. Por isso mexa-se, ou corra o risco de perder seus atuais e futuros clientes para a concorrência! Então, nesse artigo vamos explicar como o Marketing Digital pode te ajudar a atrais mais clientes para seu negócio!

Atualizando para o Marketing Digital

O objetivo de toda e qualquer empresa, seja ela startup ou com 100 anos de mercado, é saber como atrair clientes para aumentar o faturamento e então crescer no mercado. A diferença dessa vez é que antigamente a comunicação (para atingir grandes públicos) estava nas mãos de poucas e poderosas empresas. Dessas, as quais era donas das grandes mídias como TV, rádio e revista. Atualmente é diferente, qualquer pessoa ou empresa pode criar um Blog e começar a produzir conteúdo relevante para seu público.

Imagine a seguinte situação: você está andando pela rua voltando do trabalho para casa e de repente vê um aglomerado de gente conversando, rindo e vendo alguma coisa que você não consegue enxergar. Atraído pela curiosidade, você se aproxima para ver o que está gerando tamanho burburinho.

marketing-digital-atraindo-clientes

Imagine agora que esse aglomerado de gente é uma rede social. Você percebe que muitas pessoas têm comentado sobre ela e, ainda mais, alguns até convidaram você a conversar com por lá. Esse cenário é o que acontece hoje em dia. Decerto as pessoas estão concentradas em diversas mídias e segmentadas por suas motivações e interesses. Já deve dar para imaginar onde queremos chegar com essa conversa toda, certo?

Como a maioria das pessoas estão concentradas em lugares virtuais, é só encontrar em qual deles está a grande concentração do seu público-alvo e marcar presença por lá também. Aliás depois disso, todas as ações serão concentradas em se conectar a essas pessoas, de maneira a dar uma ótima experiência com sua marca. Pronto, sua empresa está dentro do jogo!

Como entender meu público?

Há uma grande diferença entre o número de pessoas que visitam o seu site e quem são realmente seus clientes. A lógica é simples: Você prefere ter 10.000 visitantes mensais no seu site com uma conversão de vendas de 10% ou atrair a atenção de 100.000 visitantes que têm a finalidade de comprar?

Esta questão continua sendo a grande fonte de frustração para muitos empreendedores online. Eles costumam investir muito tempo, energia e finanças para direcionar o tráfego para seus sites, apenas para descobrir que essas pessoas não são seu público–alvo.

Usuários-são-Clientes-Marketing-Digital

O que você vai precisar fazer é saber em qual rede social específica sua persona está, em qual ela busca por informações e como se comporta na rede. Uma vez que essas informações estiverem claras, é possível criar uma estratégia digital personalizada e focada nos resultados que sua empresa quer alcançar.

Para entender seu público é importante investir em profissionais de marketing e ter acesso a ferramentas que colaborem com a coleta de informações sobre o interesse do público. É a partir daí que você vai conseguir produzir ações para atingir seu objetivo. Com essas informações, você conseguirá investir adequadamente no canal ideal para expandir sua presença online.

Como implementar o Marketing Digital na sua empresa?

Pense no planejamento de marketing digital de maneira mais ampla e como cada uma das ações abaixo pode impactar no crescimento da sua empresa. Contratar uma empresa de Marketing de Conteúdo é o primeiro passo para começar sua campanha digital com o pé direito.

Esse tipo de empresa é capaz de criar sua estratégia de ponta a ponta: desde criar sua persona, identificar quais canais digitais fazem mais sentido para seu sua marca e produzir o conteúdo certo para atingir os resultados almejados. 

Marketing-digital-ferramentas

Uma das primeiras ações da estratégia do Marketing de Conteúdo é a criação de um blog. Esse canal permite uma comunicação direta e exclusiva com suas personas, e o melhor: sem nenhum tipo de entretenimento que possa competir com a sua comunicação, como é o caso das redes sociais. O Marketing de Conteúdo é responsável também pelas comunicações de email marketing, importante canal de manutenção da comunicação com o seu cliente.

Como a Loopa pode ajudar o seu negócio?

A Loopa é uma agência especializada em Marketing Digital e performance. Além disso trabalhamos em outras frentes para poder ajudar nossos clientes e parceiros. Então gostaria de saber um pouco mais sobre a Loopa e o que fazemos??

Quer receber novidades da Loopa?

Receba todas as novidades! É simples basta deixar seu e-mail e clicar no botão enviar!

Compartilhe com seus amigos!

Compartilhar no email
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp